Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/07 - Palco da próxima prova da F-3 Sul-americana é novo para todo mundo
 11/07 - Em Silverstone, mais um "round" na briga pelo título da F-3000
 11/07 - Michelin investiga problemas apresentados pelos pneus de Ralf na França
 11/07 - Nélson Piquet fala de Fórmula 1 e Rubens Barrichello
 11/07 - F 3000: Jaime Melo confiante após testes
 11/07 - F3 Sudamericana: Wagner Ebrahim acredita em bom resultado
 11/07 - Brasileiro de Kart: Jimenez tenta despedida do kart com glorias
 11/07 - Brasileiro de Kart: Bia Figueiredo também quer o título do brasileiro
 10/07 - Brasileiro de Kart: Hellmeister luta pelo bicampeonato brasileiro
 10/07 - Brasileiro de Kart: Marcos Gomes é o 10o mais rápido do dia
 10/07 - Irvine volta sua artilharia contra Coulthard
 10/07 - Silverstone: um lugar bem diferente do ano passado
 10/07 - Renovado o contrato da Jaguar com o HSBC
 10/07 - Cada abobrinha...
 08/07 - F3 Inglesa: Ernani Júdice conquista dois pódios
 08/07 - Ferrari afia as garras para Silverstone
 08/07 - F-TRUCK: Martins amplia vantagem para Napolitano
 08/07 - F-TRUCK: Fogaça teve problemas mecânicos
 08/07 - F-TRUCK: Martins vence e confirma liderança
 08/07 - Participe do Fórum Speed On Line

... 869 870 871 872 873 874 875 876 877 878 879 880 881 882 883 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados