Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Davies ganhou, e Kleinubing ampliou liderança em final ´de arrepiar´
Terça-feira, 15 de Agosto de 2006
 
O norte-americano Brandon Davis venceu a sexta etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, corrida que teve um final de perder o fôlego, com Eric Curran fechando o segundo lugar seguido do brasileiro Pierre Kleinubing, que ampliou sua vantagem na liderança da tabela.

A corrida disputada no último domingo no circuito de rua de Denver começou com o pole position Kleinubing segurando a liderança, mas no quarto giro ele acabou superado por Davis e Curran.

À medida que a prova avançava, Curran ia se aproximando do líder, com o brasileiro mantendo seus companheiros na equipe Realtime ?na alça de mira?, contendo os ataques de Jeff Altenburg, o que o fez segurar a terceira posição.

Mais para o final da disputa, Kleinubing já conseguira respirar mais aliviado, o contrário do que ocorria com o líder Davis, que via o carro de Curran crescendo em seu espelho retrovisor, uma briga que terminou apenas na quadriculada, que apontou Brandon como vitorioso por ínfimos cinco milésimos.

A distância de apenas alguns milímetros entre os dois primeiros colocados, obrigou a equipe de cronometragem a consultar o sistema paralelo de controle para definir o resultado final, com o qual Kleinubing, ampliou de dezoito para 28 pontos sua vantagem sobre o vice-líder da tabela.

Veja abaixo como terminou a corrida, e como ficou a classificação do campeonato, que prosseguirá no próximo final de semana, no circuito de Road América.

Resultado

1) Brandon Davis (EUA, Acura TSX), 30 voltas em 45min45s403
2) Eric Curran (EUA, Acura RSX), a 0s005
3) Pierre Kleinubing (BRA, Acura TSX), a 0s632
4) Jeff Altenburg (EUA, Mazda 6), a 0s947
5) Charles Espenlaub (EUA, Mazda 6) a 1s379
6) Adam Pecorari (EUA, Audi A4), a 2s371
7) Peter Cunningham (EUA, Acura TSX), a 3s482
8) Randy Pobst (EUA, Mazda 6) a 4s051
9) Dino Crescentini (EUA, Mazda 6), a 4s466
10) Kuno Wittmer (CAN, Mercedes-Benz C230), a 5s149

Classificação

1) Pierre Kleinubing (BRA), 195
2) Randy Pobst (EUA), 167
3) Peter Cunningham (EUA), 136
4) Brandon Davis (EUA), 129
5) Jeff Altenburg (EUA), 120
6) Eric Curran (EUA), 112
7) Chip Herr (EUA), 110
8) Nick Esayian (EUA), 102
9) Jeff Courtney (EUA), 92
10) Charles Espenlaub (EUA), 72
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/08 - Pode estar próximo o final do pesadelo de Tarso Marques
 02/08 - Vitória verde e amarela no primeiro dia de disputas do ?Master Rally?
 02/08 - Mineiro de Rali de Velocidade prossegue no domingo
 02/08 - ?Tive azar nas provas do italiano?, contou Santos Júnior
 02/08 - ?Não tive contato, e muito menos assinei com a Toyota?, disse Frentzen
 02/08 - Desenho do novo traçado já está na Galeria de Autódromos
 02/08 - Espron brasiliense volta a correr no próximo final de semana
 02/08 - Mais boatos sobre o ?caso Alesi?
 02/08 - Brascar é o assunto na nova matéria do ?Papo de Box?
 02/08 - Cheiro de tinta e asfalto novos vão marcar a rodada da F-Truck
 01/08 - F3 SUDAM: Amir Nasr treina em Brasília
 01/08 - Silverstone pode ficar fora no Mundial ano que vem
 01/08 - F3: João Paulo será o único representante no Marlboro Masters
 01/08 - Equipe Ganassi deve mudar seus pilotos para o ano que vem
 01/08 - ?A Fórmula Alpie é uma excelente escola?, disse Tiziano
 01/08 - Corridas ?piratas? preocupam a direção da Federação Paranaense
 01/08 - Clã Gianetti ganhou mais da metade das 11 ?100 Milhas? que já aconteceram
 01/08 - Rondet: francês com sotaque brasileiro, ou brasileiro com sotaque francês?
 01/08 - Ninguém conhece o palco da próxima rodada da F- Truck
 01/08 - Kleinubing viaja nesta quarta-feira para o Oregon

... 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 865 866 867 868 869 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados