Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Veja a íntegra da carta de Scaglione ao Presidente Lula
Sexta-feira, 02 de Setembro de 2005
 
Confira abaixo a íntegra do texto da carta enviada pelo presidente da CBA Paulo Scaglione cientificando o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva a respeito da tentativa do desencadeamento da especulação imobiliária na área do Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro, 24 de agosto de 2005.
Exmo. Sr.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
MD. Presidente da República Federativa do Brasil
Palácio do Planalto
Brasília - DF


Senhor Presidente,

Em 09 de julho de 2005, encaminhamos a V. Excelência correspondência demonstrando nossa preocupação com os fatos que envolviam a utilização do Autódromo Internacional de Jacarepaguá ? Rio de Janeiro, que por uma grande ?jogada política? foi introduzido como área a ser utilizada para abrigar as construções de três módulos destinados aos Jogos Pan-americanos, mas que na realidade envolve muito mais do que se apresentou inicialmente, ou seja, trata-se sem sombra de dúvidas de uma grande e escandalosa especulação imobiliária, sob o manto dos Jogos Pan-americanos.

Nossa correspondência foi, segundo vossa assessoria, encaminhada ao sr. Ministro dos Esportes. Ocorre, porém, como nosso esporte não é olímpico, não tem o mesmo atendimento, em todos os sentidos, que os demais esportes. Até podemos compreender que o automobilismo tem poucas ?estrelas?, tais como Francisco Landi, Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Wilson Fittipaldi, Nelson Piquet, Francisco Serra, Ingo Hoffman, Ayrton Senna da Silva, Rubens Barrichello, Felipe Massa, Gil de Ferran, Hélio Castro Neves, Tony Kanaan, e outros de igual ou maior destaque que podemos ter deixado de mencionar. Mas uma coisa é certa. Temos, nós brasileiros, sete campeonatos mundiais de Formula 1 e 468 pilotos participantes de provas internacionais em 2005, sendo que contabilizamos mais de 400 medalhas para o Brasil em 2004, resultado este que só foi possível pelo APOIO ZERO DO GOVERNO FEDERAL, MINISTÉRIO DOS ESPORTES, COB E DOS GOVERNOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS, pois se algum apoio tivéssemos nossos resultados seriam duplicados ou até triplicados.

Para completar o total desrespeito pelo automobilismo de competição, nos vemos obrigados a nos dirigir a V.Excelência para alertar ao nobre presidente de que as estatais estão incluídas no projeto de destruição de nossa única praça esportiva do Rio de Janeiro com patrocínios vultuosos e injustificáveis, uma vez que a ?negociata? previa que as construções para os módulos viriam da iniciativa privada.


Rezamos para que V. Excelência não venha amanhã se ver envolvido em um escândalo que pode vir a ocorrer com o envolvimento do Governo Federal nos patrocínios diretos ou indiretos, via estatais ou pelo próprio Comitê Olímpico Brasileiro, ao Jogos Pan-americanos .

Como dirigente de uma entidade, fora do Brasil, respeitada mundialmente e sem qualquer apoio do Governo Brasileiro e como cidadão brasileiro, sinto-me na obrigação de forma oficial a apresentar o presente manifesto, anexando nossa revista MOTORSPORT BRASIL, edição de nº 12, às páginas 3, 6 e 7, para ciência mais ampla do relatado no presente.


No aguardo de que Vossa Excelência tome ciência e providencie no sentido de evitar a alimentação de irregulares projetos faraônicos e desnecessários, somos,

Atenciosamente,

PAULO ENÉAS SCAGLIONE
Presidente
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/08 - Djalma manteve a frente depois da mescla dos tempos da F-Truck
 03/08 - Chuva marcou o primeiro treino em Portland
 03/08 - Fogaça terminou na frente o primeiro treino da F-Truck em Campo Grande
 03/08 - Brasileiro terminou na frente o primeiro treino em Portland
 03/08 - F3 SUDAM: Serafin superou adversários no segundo treino
 03/08 - F-ATLANTIC: Orsi faz a pole provisória em Trois Rivieres
 03/08 - Pizzonia deve treinar com a Williams
 03/08 - Montoya quer o título em 2002
 03/08 - Alex Yoong confirma contrato com a Minardi
 03/08 - Átila Abreu troca de equipe para o segundo semestre
 03/08 - F3 SUDAM: Moro foi o melhor no primeiro treino em Brasília
 03/08 - Um primeiro e um sétimo tempos para Kleinubing em Portland
 03/08 - IRL: A.J. Foyt tem a presença do neto em sua equipe
 03/08 - IRL: Cheever foi o mais rápido em Chicago
 02/08 - TOTAL vai patrocinar a Patrick Racing
 02/08 - Descartada a possibilidade de GP noturno na Malásia
 02/08 - F3 SUDAM: Meira será o piloto do carro madrinha em Brasília
 02/08 - Frentzen pode correr na Alemanha
 02/08 - IRL: Menninga passou no ?Rookie Test?
 02/08 - IRL: Herbert pode assinar com a Heritage

... 854 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 865 866 867 868 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados