Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Maldonado faturou o título do certame italiano
Domingo, 17 de Outubro de 2004
 
O venezuelano Pastor Maldonado é o campeão da temporada 2004 do Campeonato Italiano de Fórmula Renault, que chegou ao final neste domingo no Autódromo de Monza. O piloto da Cram Competition arrebatou o título vencendo as duas corridas e nem mesmo precisava desse desempenho arrebatador, visto que seu único rival, o japonês Kohei Hirate, nem mesmo terminou na zona de pontuação.

Já na primeira corrida o piloto de 19 anos já havia garantido o título, o primeiro de seu país em território italiano desde o triunfo de Johnny Cecotto em 1989. Maldonado largou na pole position e não foi ameaçado em nenhum momento, cruzando a linha de chegada com uma vantagem de 4s513 para o alemão Michael Ammermuller. A festa no pódio ficou completa com a presença do italiano Luca Filippi.

Na outra prova, Maldonado voltou a andar forte e dessa vez ele completou a disputa com mais de 10 segundos na frente do italiano Luca Filippi. Michael Ammermuller foi o terceiro. Com estes resultados, o venezuelano passou a somar 362 pontos, contra 266 de Kohei Hirate.

Confira os dez melhores da primeira corrida:

1º) Pastor Maldonado (VEN, Cram Competition), 15 voltas em 31m11s664
2º) Michael Ammermuller (ALE, Jenzer Motorsport), a 4s513
3º) Luca Filippi (ITA, Euronova), 6s403
4º) Kamui Kobayashi (JAP, Prema Powerteam), a 9s707
5º) Dominique Claessens (ITA, Jenzer Motorsport), a 9s731
6º) Andrea Sonvico (ITA, RP Motorsport), a 18s048
7º) Ben Clucas (ING, Prema Powerteam), a 18s473
8º) Davide Valsecchi (ITA, RP Motorsport), a 22s359
9º) Luca Persiani (ITA, BVM Minardi Jr), a 25s905
10º) Filippo Ponti (ITA, Euronova), a 25s940

Confira os dez melhores da segunda corrida:

1º) Pastor Maldonado (VEN, Cram Competition), 15 voltas em 28m11s741
2º) Luca Filippi (ITA, Euronova), a 11s389
3º) Michael Ammermuller (ALE, Jenzer Motorsport), a 21s708
4º) Luigi Ferrara (ITA, Uboldi Corse), a 23s266
5º) Andrea Sonvico (ITA, RP Motorsport), a 25s024
6º) Ben Clucas (ING, Prema Powerteam), a 26s791
7º) Gary Cester (ING, Euronova), a 27s633
8º) Davide Valsecchi (ITA, RP Motorsport), a 28s865
9º) Salvador Durán (MEX, Cram Competition), a 31s012
10º) David Oberle (SUI, Jenzer Motorsport), a 32s199

A situação final do campeonato:

1º) Pastor Maldonado (VEN), 362 pontos (CAMPEÃO)
2º) Kohei Hirate (JAP), 266
3º) Luca Filippi (ITA), 234
4º) Luigi Ferrara (ITA), 184
5º) Ben Clucas (ING), 160
6º) Luca Persiani (ITA), 148
7º) Kamui Kobayashi (JAP), 134
8º) Salvador Duran (MEX), 115
9º) Andrea Sonvico (ITA), 94
10º) Mauro Massironi (ITA), 44
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/08 - Djalma manteve a frente depois da mescla dos tempos da F-Truck
 03/08 - Chuva marcou o primeiro treino em Portland
 03/08 - Fogaça terminou na frente o primeiro treino da F-Truck em Campo Grande
 03/08 - Brasileiro terminou na frente o primeiro treino em Portland
 03/08 - F3 SUDAM: Serafin superou adversários no segundo treino
 03/08 - F-ATLANTIC: Orsi faz a pole provisória em Trois Rivieres
 03/08 - Pizzonia deve treinar com a Williams
 03/08 - Montoya quer o título em 2002
 03/08 - Alex Yoong confirma contrato com a Minardi
 03/08 - Átila Abreu troca de equipe para o segundo semestre
 03/08 - F3 SUDAM: Moro foi o melhor no primeiro treino em Brasília
 03/08 - Um primeiro e um sétimo tempos para Kleinubing em Portland
 03/08 - IRL: A.J. Foyt tem a presença do neto em sua equipe
 03/08 - IRL: Cheever foi o mais rápido em Chicago
 02/08 - TOTAL vai patrocinar a Patrick Racing
 02/08 - Descartada a possibilidade de GP noturno na Malásia
 02/08 - F3 SUDAM: Meira será o piloto do carro madrinha em Brasília
 02/08 - Frentzen pode correr na Alemanha
 02/08 - IRL: Menninga passou no ?Rookie Test?
 02/08 - IRL: Herbert pode assinar com a Heritage

... 854 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 865 866 867 868 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados