Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Junqueira foi o melhor no 1-2 da Newman-Haas em Denver
Domingo, 31 de Agosto de 2003
 
O brasileiro Bruno Junqueira foi o vencedor do Grande Prêmio de Denver, 15ª etapa da Fórmula CART que aconteceu neste domingo no circuito de rua localizado no estado norte-americano do Colorado. A segunda posição ficou com seu companheiro de equipe, o francês Sebastien Bourdais, seguido do espanhol Oriol Servia.

Largando na pole position, Junqueira chegou a ser ultrapassado por Oriol Servia, mas o piloto queimou a largada e deixou o piloto brasileiro reassumir a liderança da corrida na volta seguinte. Junqueira continuou comandando a corrida até a primeira parada nos boxes para troca de pneus e reabastecimento na 33ª volta.

A equipe Patrick Racing, de Oriol Servia, trabalhou mais rápido e colocou o piloto espanhol de volta à pista em primeiro, seguido por Junqueira e Sebastien Bourdais. Mas na segunda parada nos boxes, na 63ª passagem, Bruno Junqueira reassumiu a liderança onde permaneceu até receber a bandeira quadriculada.

Um dos momentos mais tensos da prova aconteceu na 83ª volta, quando o norte-americano Ryan Hunter-Reay parou para o seu reabastecimento. A mangueira acabou escapulindo das mãos do mecânicos e alguns litros de metanol vazaram pelo pit-lane. Rapidamente a equipe de segurança da CART controlou a situação.

O canadense Paul Tracy, líder do campeonato, chegou em quarto, seguido dos mecicanos Adrian Fernandez, Michael Jourdain Jr. e Mario Dominguez. O inglês Darren Manning foi o oitavo, com Alex Tagliani em nono e Mario Haberfeld em 10º.

Confira o resultado final do GP de Denver:

1º) Bruno Junqueira (BRA, Newman-Haas Racing), 106 voltas em 2h03m10s259
2º) Sebastien Bourdais (FRA, Newman-Haas Racing), a 0s335
3º) Oriol Servia (ESP, Patrick Racing), a 12s495
4º) Paul Tracy (CAN, Team Forsythe), a 13s318
5º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing), a 17s715
6º) Michel Jourdain Jr. (MEX, Team Rahal), a 18s781
7º) Mario Dominguez (MEX, Team Herdez), a 19s263
8º) Darren Manning (ING, Walker Racing), a 25s590
9º) Alex Tagliani (CAN, Rocketsports Racing), a 26s916
10º) Mario Haberfeld (BRA, Conquest Racing), a 50s699
11º) Jimmy Vasser (EUA, American Spirit Racing), a 55s233
12º) Geoff Boss (EUA, Dale Coyne Racing), a 5 voltas
13º) Tiago Monteiro (POR, Fittipaldi-Dingman Racing), acidente
14º) Mika Salo (FIN, PK Racing), acidente
15º) Ryan Hunter-Reay (EUA, American Spirit Racing), fogo
16º) Roberto Moreno (BRA, Team Herdez), acidente
17º) Patrick Carpentier (CAN, Team Forsythe), acidente
18º) Gualter Salles (BRA, Dale Coyne Racing), prob. mecânico
19º) Rodolfo Lavin (MEX, Walker Racing), acidente
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/08 - Djalma manteve a frente depois da mescla dos tempos da F-Truck
 03/08 - Chuva marcou o primeiro treino em Portland
 03/08 - Fogaça terminou na frente o primeiro treino da F-Truck em Campo Grande
 03/08 - Brasileiro terminou na frente o primeiro treino em Portland
 03/08 - F3 SUDAM: Serafin superou adversários no segundo treino
 03/08 - F-ATLANTIC: Orsi faz a pole provisória em Trois Rivieres
 03/08 - Pizzonia deve treinar com a Williams
 03/08 - Montoya quer o título em 2002
 03/08 - Alex Yoong confirma contrato com a Minardi
 03/08 - Átila Abreu troca de equipe para o segundo semestre
 03/08 - F3 SUDAM: Moro foi o melhor no primeiro treino em Brasília
 03/08 - Um primeiro e um sétimo tempos para Kleinubing em Portland
 03/08 - IRL: A.J. Foyt tem a presença do neto em sua equipe
 03/08 - IRL: Cheever foi o mais rápido em Chicago
 02/08 - TOTAL vai patrocinar a Patrick Racing
 02/08 - Descartada a possibilidade de GP noturno na Malásia
 02/08 - F3 SUDAM: Meira será o piloto do carro madrinha em Brasília
 02/08 - Frentzen pode correr na Alemanha
 02/08 - IRL: Menninga passou no ?Rookie Test?
 02/08 - IRL: Herbert pode assinar com a Heritage

... 854 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 865 866 867 868 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados