Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Circuito da Catalunha será reformado no final do ano
Quinta-feira, 04 de Novembro de 2004
 
O Circuito da Catalunha, em Barcelona, vai ser fechado no início de dezembro para passar pela quarta reforma desde que virou a sede oficial das corridas da Fórmula 1 na Espanha, em 1991.

As obras que vão incluir todo o asfalto e a ampliação das áreas de escape nas curvas Elf e Seat vão começar depois dos testes de inverno que as equipes do ?circo? irão realizar no final de novembro.

A primeira reforma do traçado aconteceu em 1995, quando a Chicane Nissan foi eliminada. Naquele mesmo ano, a pista recebeu uma variante que a dividiu em duas, e em 2003 foi criada uma nova variante da curva ?la Caixa?.

?Vamos asfaltar a pista durante o mês de dezembro porque é o melhor período para fazê-lo, já que poderemos aproveitar as baixas temperaturas da estação, que ajudam a acelerar a secagem do asfalto?, disse Fidel Sust, o Diretor Geral do Circuito da Catalunha, que emendou: ?Além do mais, em dezembro temos menos atividades na pista por causa das férias de natal e de muitas empresas?, concluiu.

Além da pista de Barcelona, os endereços da Fórmula 1 na Espanha já foram os traçados de Pedralbes - em 1951 e 1954 -, do Montjuich Park ? em 1969, 1971, 1973 e 1975 -, de Jarama ? em 1968, 1970, 1972, 1974, 1976, 1977, 1978, 1979 e 1981 ?, e Jerez de la Frontera, palco de muitos testes do ?circo?, que usou a pista para as corridas de 1986 a 1990.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/08 - Hélinho e Gil na frente em Mid Ohio
 10/08 - INDY LIGHT: Bell faz a pole provisória em Mid-Ohio
 10/08 - F3 SUDAM: Moro satisfeito com evolução do carro
 10/08 - IRL: Giaffone pode correr com motores Infiniti em 2002
 10/08 - F3 SUDAM: Serafim foi mais rápido no segundo treino
 10/08 - Dois pilotos advertidos na V-8
 10/08 - Ferran terminou na frente o segundo treino da F-Cart
 10/08 - PacWest protesta contra Toyota em Mid-Ohio
 10/08 - F3 SUDAM: Moro foi o mais rápido em Fortaleza
 10/08 - IRL: Daré reclama do asfalto em Kentucky
 10/08 - IRL: Cheever dominou primeiro treino em Kentucky
 10/08 - F3 SUDAM: Pilotos da Avallone não conhecem circuito de Fortaleza
 10/08 - Hélio Castro Neves começa na frente em Mid-Ohio
 10/08 - Desempenho da Toyota desanima Mika Salo
 10/08 - Burti contente em trabalhar com Frentzen
 09/08 - Começa no domingo uma série de provas em circuitos ruins para Brack
 09/08 - IRL: Confira a programação para Kentucky
 09/08 - IRL: Rede Globo pode transmitir Indy 500 em 2002
 08/08 - Atualizado o ?Raio-X? da temporada da Stock Car V-8
 08/08 - Fórmula 3 alemã: certame prosseguirá em Lausitz

... 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 862 863 864 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados