Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/08 - Oriol Servia foi o nome da prova em Mid-Ohio
 13/08 - Rahal irritado com acidente entre Brack e Papis
 12/08 - IRL: Lazier diminui diferença para Hornish
 12/08 - IRL: Lazier vence pela quarta vez na temporada
 12/08 - INDY LIGHTS: Título cada vez mais perto de Bell
 12/08 - INDY LIGHTS: Bell vence mais uma em Mid-Ohio
 12/08 - Confira a classificação do campeonato
 12/08 - Castro Neves vence em Mid-Ohio e diminui diferença
 12/08 - F3000 EURO: Vitória de Biaggi em Donington
 12/08 - F3 SUDAM: Moro abre 30 pontos de vantagem
 12/08 - F3 SUDAM: ?Foi difícil permanecer na frente?, disse Moro
 12/08 - F3 SUDAM: Moro vence prova disputada em Fortaleza
 11/08 - Gil larga na pole em Mid-Ohio
 11/08 - F3 SUDAM: Moro larga na pole em Fortaleza
 11/08 - IRL: Giaffone espera fáceis ultrapassagens em Kentucky
 11/08 - IRL: Daré reclama da falta de potência em seu carro
 11/08 - IRL: Sharp larga na pole em Kentucky
 11/08 - F3000 EURO: Biaggi é o pole em Donington; Meira é o terceiro
 11/08 - F3 ALEMÃ: Vitória de Winkelhock em Lausitz
 11/08 - Ingo sai na frente em Jacarepaguá

... 849 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 861 862 863 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados