Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 18/08 - F-3000 EURO: Massa conquista mais uma pole
 18/08 - F3 INGLESA: Pole brasileira em Knockhill
 18/08 - Confira o resultado da corrida, e a classificação da F-3000
 18/08 - Wilson vence e se aproxima do título; Maurício foi o segundo
 18/08 - "São todas informações falsas", reclama Alain Prost
 18/08 - Schumacher e Coulthard vão dividir a primeira fila do grid na Hungria
 17/08 - Gil completou na frente o segundo treino da F-CART
 17/08 - Ibama impede a realização da prova na Serra da Graciosa
 17/08 - Wilson sai na frente; Maurício será o melhor brasileiro no grid da F-3000
 17/08 - Prosseguimento do "Paulistão" vai movimentar Interlagos neste sábado
 17/08 - Takagi lidera primeiro treino em Elkhart Lake
 17/08 - Concorrente do Viagra deve patrocinar Newman-Haas
 17/08 - Brack troca Rahal pela Ganassi
 17/08 - Brasileiros dominaram os treinos da F-3000 em Zolder
 17/08 - Frentzen ficou com a 14ª marca em sua volta às pistas
 17/08 - Alesi marcou o 12º tempo. E ficou feliz com isso
 17/08 - "Tive um pequeno problema com os freios", contou Barrichello
 17/08 - "Foi um bom dia, mas ainda há muito caminho a percorrer", disse Schumacher
 17/08 - Schumacher melhora sua marca em Budapeste
 17/08 - Os Ferrari terminaram na frente o primeiro treino na Hungria

... 846 847 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados