Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Negrão/Mattheis e Salles/Rosset venceram pela GT3 em Interlagos
Domingo, 11 de Maio de 2008
 
O Ford GT de Walter Salles/Ricardo Rosset, os vencedores deste domingo (Foto: Miguel Costa Júnior)
As duplas Alexandre Negrão/Andreas Mattheis e Walter Salles/Ricardo Rosset festejaram uma vitória cada na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da GT3, que a partir das provas realizadas neste final de semana em Interlagos passou a ter o apoio da operadora de telefonia em São Paulo, a Telefonica.

Na corrida de abertura do final de semana, realizada sábado, a pole position foi do Ford GT de Walter Salles, que acabou surpreendido pelo mergulho de Paulo Bonifácio, que colocou seu Viper na frente, mas acabou ?levando o troco? no terceiro giro.

Só que o GT da marca do oval azul acabou tendo de entrar nos boxes para reparo no extrator, o que abriu caminho para que ?Boni? retomasse a ponta onde estava no momento em que o Safety Car foi acionado em função do choque dos Viper de Wagner Ebrahim e Fábio Casagrande.

Na relargada Bonifácio manteve a dianteira, seguido do Ferrari F430 de Cláudio Ricci, que perderia a segunda posição para o Viper de Andreas Mattheis ainda antes da abertura dos boxes para as trocas de pilotos.

Após as paradas, agora sob o comando de ?Xandy? Negrão, o Viper da equipe Medley assumiu a liderança, escoltado do Lamborghini de Ingo Hoffmann, o parceiro de Boni.

Pressionado por Hoffmann, Xandy perdeu o ponto de freada no fim da reta principal, mas voltou ainda como líder, completando as 34 voltas com 2s164 de vantagem em relação a Ingo, e com 18s248 de vantagem sobre o Viper da dupla gaúcha Ramon Mathias e Matheus Stumpf.

?Troco? veio neste domingo

Se na véspera a necessidade de uma parada nos boxes aniquilou as chances de vitória, neste domingo a história foi diferente para o cineasta Walter Salles e o ex-piloto da Fórmula 1 Ricardo Rosset, que depois de alinharem o Ford GT novamente na pole position, lideraram de ponta a ponta as 36 voltas da corrida, que fecharam com 1s624 de vantagem sobre o Viper de Xandy Negrão/Andreas Mattheis, os vencedores do sábado.

O pódio da quarta etapa, que recolocou Salles e Rosset no topo da tabela, foi completado pela presença de Paulo Bonifácio e Ingo Hoffmann, que correm com Lamborghini Gallardo.

Use os links para ver os resultados do final de semana, e como ficou a tabela.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/08 - F-3000 EURO: Massa conquista mais uma pole
 18/08 - F3 INGLESA: Pole brasileira em Knockhill
 18/08 - Confira o resultado da corrida, e a classificação da F-3000
 18/08 - Wilson vence e se aproxima do título; Maurício foi o segundo
 18/08 - "São todas informações falsas", reclama Alain Prost
 18/08 - Schumacher e Coulthard vão dividir a primeira fila do grid na Hungria
 17/08 - Gil completou na frente o segundo treino da F-CART
 17/08 - Ibama impede a realização da prova na Serra da Graciosa
 17/08 - Wilson sai na frente; Maurício será o melhor brasileiro no grid da F-3000
 17/08 - Prosseguimento do "Paulistão" vai movimentar Interlagos neste sábado
 17/08 - Takagi lidera primeiro treino em Elkhart Lake
 17/08 - Concorrente do Viagra deve patrocinar Newman-Haas
 17/08 - Brack troca Rahal pela Ganassi
 17/08 - Brasileiros dominaram os treinos da F-3000 em Zolder
 17/08 - Frentzen ficou com a 14ª marca em sua volta às pistas
 17/08 - Alesi marcou o 12º tempo. E ficou feliz com isso
 17/08 - "Tive um pequeno problema com os freios", contou Barrichello
 17/08 - "Foi um bom dia, mas ainda há muito caminho a percorrer", disse Schumacher
 17/08 - Schumacher melhora sua marca em Budapeste
 17/08 - Os Ferrari terminaram na frente o primeiro treino na Hungria

... 846 847 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 858 859 860 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados