Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Circuito da Catalunha será reformado no final do ano
Quinta-feira, 04 de Novembro de 2004
 
O Circuito da Catalunha, em Barcelona, vai ser fechado no início de dezembro para passar pela quarta reforma desde que virou a sede oficial das corridas da Fórmula 1 na Espanha, em 1991.

As obras que vão incluir todo o asfalto e a ampliação das áreas de escape nas curvas Elf e Seat vão começar depois dos testes de inverno que as equipes do ?circo? irão realizar no final de novembro.

A primeira reforma do traçado aconteceu em 1995, quando a Chicane Nissan foi eliminada. Naquele mesmo ano, a pista recebeu uma variante que a dividiu em duas, e em 2003 foi criada uma nova variante da curva ?la Caixa?.

?Vamos asfaltar a pista durante o mês de dezembro porque é o melhor período para fazê-lo, já que poderemos aproveitar as baixas temperaturas da estação, que ajudam a acelerar a secagem do asfalto?, disse Fidel Sust, o Diretor Geral do Circuito da Catalunha, que emendou: ?Além do mais, em dezembro temos menos atividades na pista por causa das férias de natal e de muitas empresas?, concluiu.

Além da pista de Barcelona, os endereços da Fórmula 1 na Espanha já foram os traçados de Pedralbes - em 1951 e 1954 -, do Montjuich Park ? em 1969, 1971, 1973 e 1975 -, de Jarama ? em 1968, 1970, 1972, 1974, 1976, 1977, 1978, 1979 e 1981 ?, e Jerez de la Frontera, palco de muitos testes do ?circo?, que usou a pista para as corridas de 1986 a 1990.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/08 - F3 ALEMÃ: João Paulo chega em quarto
 25/08 - CBA declara Medrado como campeão da F-Júnior em 2000
 25/08 - IRL: Chuva impede treino classificatório em St. Louis
 25/08 - F3 ALEMÃ: João Paulo sobe ao pódio em Nurburgring
 25/08 - WRC: Gronholm segue na liderança do Rali da Finlândia
 25/08 - Adeus, Ken Tyrrell
 24/08 - Button foi o mais rápido em Barcelona
 24/08 - Átila Abreu confirma participação em Imperatriz
 24/08 - WRC: Mäkkinen deixa o Rali da Finlândia no primeiro estágio
 24/08 - Jaguar demite Bobby Rahal
 23/08 - WRC: Peugeot chega otimista para o Rali da Finlândia
 23/08 - IRL: Schmidt contrata Barron até o final do ano
 22/08 - Prefeitura do Rio quer a CART de volta
 22/08 - Prost quer manter Frentzen em 2002
 22/08 - Ferrari domina teste em Mugello; Barrichello foi o melhor
 22/08 - Em Silverstone, Hakkinen foi o mais rápido
 22/08 - Ralf Schumacher lidera treino em Barcelona
 22/08 - Ecclestone quer apenas 16 provas em 2002
 22/08 - Bridgestone preocupada com testes da Toyota
 22/08 - Governo apóia Seletiva no Maranhão

... 843 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 854 855 856 857 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados