Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Scaglione diz ?não? ao Projeto para Jacarepaguá
Sexta-feira, 29 de Julho de 2005
 
O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Paulo Scaglione decidiu não aceitar o projeto para o Autódromo Internacional Nelson Piquet que foi apresentado na última terça-feira na sede da CBA, no Rio de Janeiro.

Apesar de levar a assinatura do escritório do Engenheiro alemão Hermann Tilke, que entre outros assinou os projetos dos autódromos do Bahrain, da Malásia e China, a planta apresentada não trazia especificações dos totais de áreas a serem ocupadas por algumas instalações, e tampouco indicava as localizações do estacionamento para as carretas das equipes e da Torre de cronometragem, e tampouco trazia as dimensões do túnel de acesso ao Paddock e a destinação da atual passarela existente no autódromo, o que vai exigir uma complementação por parte dos técnicos.

Pelo que foi apresentado, o Autódromo Internacional Nelson Piquet passaria a ter dois traçados, um permanente, com 3.199 metros, e outro temporário, com uma pista de 4.589 metros que seria usada para eventos internacionais, o que tiraria do lugar a destinação exclusiva à realização de eventos de automobilismo e motociclismo, indo contra o que prevê a legislação.

?A CBA só poderá analisar um projeto completo, não segmentado?, disse Paulo Scaglione, que frisou ainda que ?tratar parte do autódromo de Jacarepaguá como temporário é o mesmo que compará-lo a Cleveland ou Mônaco, pois ambas são pistas temporárias?.

A decisão da Confederação Brasileira de Automobilismo foi comunicada oficialmente ontem (quinta-feira), ao próprio Consórcio Rio Sport Plaza, à presidência da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e também à Promotoria do Estado do Rio de Janeiro, que já havia consultado a CBA sobre o assunto em razão das ações já impetradas contra as obras no circuito.

O grupo que apresentou o projeto foi liderado pelo diretor do Consórcio, Peter van Voorst Vader, e teve também as presenças de Eduardo Portugal Pereira, diretor da construtora Odebrecht; Paulo Sérgio Boghossian, gerente de engenharia do Consórcio, e dos técnicos alemães da Tilke, o Engenheiro Civil Ralf van Wersch e o Arquiteto Michael Menne.

Além de Scaglione, a CBA esteve representada também pelo Diretor da Comissão Nacional de Autódromos Edson Novaes e pelo Presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro Djalma Farias.

Estiveram presentes também os pilotos Chico Serra e Cláudio Capparelli, além do advogado Sérgio Brito, os dois últimos responsáveis por ações no Ministério Público contra as obras em Jacarepaguá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/08 - Alexandre Sperafico vai ao Canadá negociar seu ingresso na F-Atlantic
 28/08 - Mitsubishi MotorSports Sudeste com recorde de participantes em Brasília
 28/08 - Falta de treino prejudica os pilotos novatos no Brasileiro de Stock V8
 28/08 - Rahal está de volta à CART. Isso pode não ser coincidência...
 28/08 - Yoong rebate as críticas
 28/08 - Hoffmann enaltece etapa goiana e vê dificuldade para alcançar o líder
 28/08 - Clubes se reuniram para estudar ações contra Ghering no Paraná
 28/08 - Walkinshaw propõe mudanças na maneira de formar os grids
 28/08 - Passeio de Massa e resultados de kartistas mudaram os números dos placares
 27/08 - "É bem divertido andar de Kart", contou Kleinubing
 27/08 - Torque do novo motor impressiona Bastos
 27/08 - Yoong recebe a superlicença, e já pode estrear no "circo"
 26/08 - IRL: Sam Hornish coloca uma mão na taça
 26/08 - WRC: McRae encosta em Mäkinen na briga pelo título
 26/08 - WRC: Grönholm faz a festa da Peugeot na Finlândia
 26/08 - INDY LIGHTS: Dobradinha da PacWest em St. Louis
 26/08 - Pacheco/Andrade faturam a segunda "500" consecutiva
 26/08 - IRL: Vitória eletrizante de Al Unser Jr. em St. Louis
 26/08 - Europeu: Jimenez tem final de semana difícil na Itália
 26/08 - F-3000 EURO: Massa vence fácil e Meira é o destaque em Ímola

... 842 843 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 854 855 856 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados