Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/09 - Condições meteorológicas cancelaram o terceiro treino em Spa
 01/09 - Domínio dos Williams. Montoya larga na pole position em Spa
 01/09 - Max Wilson apagou o incêndio de seu carro
 31/08 - Scott Dixon terá patrocínio da Nextel
 31/08 - IRL anuncia nova categoria para 2002
 31/08 - Tagliani lidera segundo treino em Vancouver
 31/08 - IRL: Aírton Daré reclama do carro e prevê corrida difícil
 31/08 - F-3000: Ricardo Sperafico só pensa na vitória
 31/08 - F-3000: Erro tira a pole position de Pizzonia
 31/08 - F-3000: Falta de sorte joga Haberfeld para 15º no grid
 31/08 - IRL: Domínio de Buhl no segundo treino em Chicago
 31/08 - Quatro brasileiros na frente no primeiro treino da CART
 31/08 - F3 INGLESA: Ernani larga na pole neste sábado
 31/08 - Acidentes marcam treinos em Spa
 31/08 - F-3000: Brasil faz primeira fila na Bélgica
 31/08 - Schumacher terminou na frente o primeiro treino em Spa
 31/08 - Autódromo do Rio deve voltar à iniciativa privada
 31/08 - F3 SUDAM: Furlán vai disputar as últimas provas
 30/08 - F-ATLANTIC: Orsi pode fazer festa no domingo
 30/08 - Castro Neves defende em Vancouver a liderança na classificação da CART

... 840 841 842 843 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 854 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados