Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Menos treinos. Mais dinheiro em caixa
Quinta-feira, 18 de Março de 2004
 
O chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone quer reduzir a um máximo de 20 dias por ano o número de testes privados das equipes de Fórmula 1, medida que segundo ele reduzirá em até 50% os gastos das equipes, permitindo o aumento do número de corridas.

Segundo Ecclestone, se a medida for adotada, o número de provas por temporada pode aumentar para 20, o que vem bem a calhar no sentido de atender o número crescente de países interessados em sediarem as corridas do ?circo?.

A proposta de Ecclestone ganhou a simpatia do australiano Paul Stoddart, o dono da equipe Minardi, segundo quem os 35 mil quilômetros de testes programados para seu time ao longo do ano já foram completados pelos times grandes até o momento.

Quem também concorda com o ?Boss? da categoria mais badalada de automobilismo do planeta é o responsável pela equipe BAR David Richards, a quem parece pouco lógico a enorme quantidade de treinos realizados sem espectadores.

?Precisamos ser mais globais, e assim seria pertinente aumentar o número de corridas?, disse Richards, que tem uma opinião bem parecida com a de Flavio Briatore, o Diretor Geral da equipe Renault segundo quem ?quando realizamos testes privados, gastamos dinheiro, e quando disputamos Grandes Prêmios, o ganhamos. E este é exatamente o nosso negócio?, frisou.

A proposta de Ecclestone parece agradar aos donos de praticamente todos os times, mas pode não ser aceita pela Ferrari, equipe que tem vários circuitos privados, e que segundo Briatore ?Parece gostar de gastar dinheiro?.

Apesar de partidário da idéia, Paul Stoddart destaca que a redução do número de testes privados não vai reduzir a atual diferença entre os carros das grandes e pequenas equipes, já que segundo ele, o dinheiro a mais no caixa dos times seria usado ?para outros fins?, disse.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/09 - Confira o resultado do GP da Bélgica
 02/09 - Corrida belga teve três largadas
 02/09 - Schumacher: Genial
 01/09 - Cascavelense larga da pole-position no Paranaense de Marcas
 01/09 - CART cria categoria para ?velinhos?
 01/09 - BARBER DODGE: Yasukawa quebra seqüência de vitória de Rondet
 01/09 - Giaffone diz que IRI será uma boa opção
 01/09 - Dupla canadense divide primeira fila em Vancouver
 01/09 - Categoria da IRL vai ser mais barata que Indy Lights
 01/09 - Minardi vai usar motores Asiatech em 2002
 01/09 - F-ATLANTIC: Orsi larga na pole e pode conquistar o título
 01/09 - F3 INGLESA: Sato vence em Thruxton e se aproxima do título
 01/09 - FIA permite que Arrows e Minardi disputem o GP da Bélgica
 01/09 - IRL: Lazier larga na pole em Chicago
 01/09 - Penske dominou último treino em Vancouver
 01/09 - F-3000: "A vitória estava engasgada", disse Sperafico
 01/09 - BARBER DODGE: Chuva em Vancouver garante pole de Rondet
 01/09 - IRL: Cheever marca 222 mph no treino deste sábado
 01/09 - Saiba como ficou a pontuação da F-3000
 01/09 - Sperafico vence na festa de Wilson

... 839 840 841 842 843 844 845 846 847 848 849 850 851 852 853 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados