Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/09 - F3 ALEMÃ: Kaneishi e Diefenbacher empatam no campeonato
 09/09 - F3 ALEMÃ: Sueco vence prova deste domingo; João Paulo foi o 5º
 08/09 - Bruno Martins garante vaga na final da Seletiva Petrobras
 08/09 - F-RENAULT: Augusto Júnior ainda lidera o campeonato
 08/09 - F-RENAULT: Suíço vence na Alemanha e adia título brasileiro
 08/09 - F3 ALEMÃ: Kaneishi assume liderança do campeonato
 08/09 - F3 ALEMÃ: João Paulo fez corrida agressiva e superou recorde da pista
 08/09 - F3 ALEMÃ: Ebrahim quebra o dedo e não corre domingo
 08/09 - F3 ALEMÃ: Kaneishi vence em A1-Ring; João Paulo chega em 3º
 07/09 - Montoya mais rápido no último dia em Magny-Cours
 07/09 - IRL: Goodyear pensa em voltar, mas sem concorrentes...
 07/09 - F3 ALEMÃ: Wirdheim larga na pole na Áustria
 07/09 - F-TRUCK: Flávio Trindade vai estrear em Cascavel
 07/09 - Prost decidirá na próxima semana quem substituirá Burti
 07/09 - Burti pode perder o resto da temporada
 07/09 - Raikkonen sofre acidente, mas passa bem
 06/09 - Lincoln Mendes troca de categoria no Carioca de Turismo
 06/09 - Schumacher aparece no último dia em Mugello e faz melhor tempo
 06/09 - Heidfeld termina na frente no segundo dia de testes em Magny-Cours
 06/09 - Hermano Rodriguez receberá etapa da F-CART em 2002

... 836 837 838 839 840 841 842 843 844 845 846 847 848 849 850 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados