Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Menos treinos. Mais dinheiro em caixa
Quinta-feira, 18 de Março de 2004
 
O chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone quer reduzir a um máximo de 20 dias por ano o número de testes privados das equipes de Fórmula 1, medida que segundo ele reduzirá em até 50% os gastos das equipes, permitindo o aumento do número de corridas.

Segundo Ecclestone, se a medida for adotada, o número de provas por temporada pode aumentar para 20, o que vem bem a calhar no sentido de atender o número crescente de países interessados em sediarem as corridas do ?circo?.

A proposta de Ecclestone ganhou a simpatia do australiano Paul Stoddart, o dono da equipe Minardi, segundo quem os 35 mil quilômetros de testes programados para seu time ao longo do ano já foram completados pelos times grandes até o momento.

Quem também concorda com o ?Boss? da categoria mais badalada de automobilismo do planeta é o responsável pela equipe BAR David Richards, a quem parece pouco lógico a enorme quantidade de treinos realizados sem espectadores.

?Precisamos ser mais globais, e assim seria pertinente aumentar o número de corridas?, disse Richards, que tem uma opinião bem parecida com a de Flavio Briatore, o Diretor Geral da equipe Renault segundo quem ?quando realizamos testes privados, gastamos dinheiro, e quando disputamos Grandes Prêmios, o ganhamos. E este é exatamente o nosso negócio?, frisou.

A proposta de Ecclestone parece agradar aos donos de praticamente todos os times, mas pode não ser aceita pela Ferrari, equipe que tem vários circuitos privados, e que segundo Briatore ?Parece gostar de gastar dinheiro?.

Apesar de partidário da idéia, Paul Stoddart destaca que a redução do número de testes privados não vai reduzir a atual diferença entre os carros das grandes e pequenas equipes, já que segundo ele, o dinheiro a mais no caixa dos times seria usado ?para outros fins?, disse.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/09 - F3 ALEMÃ: Kaneishi e Diefenbacher empatam no campeonato
 09/09 - F3 ALEMÃ: Sueco vence prova deste domingo; João Paulo foi o 5º
 08/09 - Bruno Martins garante vaga na final da Seletiva Petrobras
 08/09 - F-RENAULT: Augusto Júnior ainda lidera o campeonato
 08/09 - F-RENAULT: Suíço vence na Alemanha e adia título brasileiro
 08/09 - F3 ALEMÃ: Kaneishi assume liderança do campeonato
 08/09 - F3 ALEMÃ: João Paulo fez corrida agressiva e superou recorde da pista
 08/09 - F3 ALEMÃ: Ebrahim quebra o dedo e não corre domingo
 08/09 - F3 ALEMÃ: Kaneishi vence em A1-Ring; João Paulo chega em 3º
 07/09 - Montoya mais rápido no último dia em Magny-Cours
 07/09 - IRL: Goodyear pensa em voltar, mas sem concorrentes...
 07/09 - F3 ALEMÃ: Wirdheim larga na pole na Áustria
 07/09 - F-TRUCK: Flávio Trindade vai estrear em Cascavel
 07/09 - Prost decidirá na próxima semana quem substituirá Burti
 07/09 - Burti pode perder o resto da temporada
 07/09 - Raikkonen sofre acidente, mas passa bem
 06/09 - Lincoln Mendes troca de categoria no Carioca de Turismo
 06/09 - Schumacher aparece no último dia em Mugello e faz melhor tempo
 06/09 - Heidfeld termina na frente no segundo dia de testes em Magny-Cours
 06/09 - Hermano Rodriguez receberá etapa da F-CART em 2002

... 836 837 838 839 840 841 842 843 844 845 846 847 848 849 850 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados