Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Menos treinos. Mais dinheiro em caixa
Quinta-feira, 18 de Março de 2004
 
O chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone quer reduzir a um máximo de 20 dias por ano o número de testes privados das equipes de Fórmula 1, medida que segundo ele reduzirá em até 50% os gastos das equipes, permitindo o aumento do número de corridas.

Segundo Ecclestone, se a medida for adotada, o número de provas por temporada pode aumentar para 20, o que vem bem a calhar no sentido de atender o número crescente de países interessados em sediarem as corridas do ?circo?.

A proposta de Ecclestone ganhou a simpatia do australiano Paul Stoddart, o dono da equipe Minardi, segundo quem os 35 mil quilômetros de testes programados para seu time ao longo do ano já foram completados pelos times grandes até o momento.

Quem também concorda com o ?Boss? da categoria mais badalada de automobilismo do planeta é o responsável pela equipe BAR David Richards, a quem parece pouco lógico a enorme quantidade de treinos realizados sem espectadores.

?Precisamos ser mais globais, e assim seria pertinente aumentar o número de corridas?, disse Richards, que tem uma opinião bem parecida com a de Flavio Briatore, o Diretor Geral da equipe Renault segundo quem ?quando realizamos testes privados, gastamos dinheiro, e quando disputamos Grandes Prêmios, o ganhamos. E este é exatamente o nosso negócio?, frisou.

A proposta de Ecclestone parece agradar aos donos de praticamente todos os times, mas pode não ser aceita pela Ferrari, equipe que tem vários circuitos privados, e que segundo Briatore ?Parece gostar de gastar dinheiro?.

Apesar de partidário da idéia, Paul Stoddart destaca que a redução do número de testes privados não vai reduzir a atual diferença entre os carros das grandes e pequenas equipes, já que segundo ele, o dinheiro a mais no caixa dos times seria usado ?para outros fins?, disse.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/09 - Hellmeister venceu. Jimenez é o novo líder da IC Sudam
 29/09 - Michael Schumacher sai na pole do GP norte-americano
 29/09 - F3 INGLESA: Mais uma vitória para Andy Priaulx
 29/09 - Deu Schumacher de novo em Indianápolis
 29/09 - F-RENAULT: Augusto Jr. tem problemas e adia decisão
 29/09 - Schumacher mais rápido no treino deste sábado
 28/09 - F-3000 EURO: Vítor Meira não pretende quebrar tabu
 28/09 - F-3000 EURO: Última etapa foi transferida para dia 14 de outubro
 28/09 - Nova categoria deve agitar o automobilismo carioca
 28/09 - Martin Basso assina com Dale Coyne para 2002
 28/09 - Hakkinen parece vivo
 28/09 - F-RENAULT: Augusto Jr. sai na pole position em Jarama
 28/09 - Deu Schumacher no primeiro treino em Indianápolis
 28/09 - Confira a programação para o GP dos Estados Unidos
 27/09 - Flávio Trindade busca em Tarumã primeiros pontos na Fórmula Truck
 27/09 - Toyota é contra motores turbo na CART
 27/09 - Denver terá prova da CART nos próximos sete anos
 27/09 - F3 SUDAM: Amir Nasr treina em kartódromo pensando em Piriápolis
 27/09 - F3 INGLESA: Temporada tem último final de semana de provas
 27/09 - Mudanças no calendário da Seletiva de Kart Petrobras

... 828 829 830 831 832 833 834 835 836 837 838 839 840 841 842 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados