Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Para Dennis, Ferrari teve o clima como aliada
Quarta-feira, 06 de Março de 2002
 
O chefão da McLaren Ron Dennis, disse não estar muito preocupado com o esmagador domínio que a equipe Ferrari manteve ao longo de todos os treinos, da classificatória, e da corrida realizada em Merlbourne.

Segundo o dirigente do time que deixou a Austrália com 4 pontos na tabela do Mundial de Construtores, conquistados através do alcance da 3ª posição assegurada pelo finlandês Kimi Raikkonen, a rival equipe italiana teve como grande aliada dos F2001 o clima: "Se tivéssemos levado nossos carros de 2001, a primeira coisa que nos deixaria contentes seria ter um clima que mudou durante os treinos e a classificação, onde foram poucas as oportunidades de andar em pista seca", falou Dennis, que arrematou: "As mudanças do clima colocaram em desvantagem a todos que competiram com carros novos", finalizou.

Dennis disse que os MP 4/17 que seu time construiu para este ano são carros bastante bons, tendo demostrado andar muito rápido em condições de piso seco, como as encontradas na maioria dos testes realizados na pré-temporada. Reiterando que em Merlbourne "as condições do clima não nos ajudaram", o dirigente da equipe sediada em Woking lembrou que os carros calçados com pneus Michelin tiveram uma desvantagem adicional, já que a fábrica francesa ainda luta para desenvolver compostos eficazes sob condições de pista molhada.

Ron classificou como "muito frustrante" o problema de câmbio que alijou David Coulthard da disputa, dizendo que a caixa de mudanças não havia apresentado nenhum tipo de dificuldade durante "os mais de 7.500 quilômetros de testes que realizamos".

Apesar do problema com Coulthard, Dennis classificou como positivo para seu time o GP que abriu a temporada de 2002: "O Kimi fez uma pilotagem muito boa, completou a volta mais rápida da corrida e conquistou o 3º lugar", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/10 - Mudado o palco da penúltima rodada dos certames da ABP
 05/10 - Basso na frente; Orsi foi o segundo na primeira classificatória da F-Toyota
 05/10 - Cánepa foi o mais rápido da F-3 Sudam em Piriápolis
 05/10 - Nakano dominou o segundo treino em Houston
 05/10 - Pole coloca Kleinubing mais próximo do título
 05/10 - Brasileiro termina em 3º a penúltima do Norte-americano de Turismo
 05/10 - Gil de Ferran domina primeiro treino em Houston
 05/10 - Volta dos treinos pode ser a novidade nos EUA
 05/10 - IRL: Corrida em Fontana deve resgatar ?Tríplice Coroa?
 05/10 - IRL: Fontana é o novo palco para 2002
 05/10 - IRL: Firestone renova contrato até 2005
 05/10 - INDY LIGHTS: Bell larga na pole em Road Atlanta
 05/10 - F-CART vai usar motores aspirados em 2003
 05/10 - F-DODGE: mais um Piquet estréia no automobilismo
 04/10 - Confira a programação do GP de Houston
 04/10 - Massa foi outra vez o melhor em Mugello
 04/10 - Conselho da FIA aprovou novas normas de segurança
 04/10 - Kleinubing sai na terceira posição na prova que pode lhe garantir o título
 04/10 - FIA divulga calendário 2002 para a Fórmula 1
 04/10 - Wurz dominou os treinos em Barcelona

... 825 826 827 828 829 830 831 832 833 834 835 836 837 838 839 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados