Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Maldonado faturou o título do certame italiano
Domingo, 17 de Outubro de 2004
 
O venezuelano Pastor Maldonado é o campeão da temporada 2004 do Campeonato Italiano de Fórmula Renault, que chegou ao final neste domingo no Autódromo de Monza. O piloto da Cram Competition arrebatou o título vencendo as duas corridas e nem mesmo precisava desse desempenho arrebatador, visto que seu único rival, o japonês Kohei Hirate, nem mesmo terminou na zona de pontuação.

Já na primeira corrida o piloto de 19 anos já havia garantido o título, o primeiro de seu país em território italiano desde o triunfo de Johnny Cecotto em 1989. Maldonado largou na pole position e não foi ameaçado em nenhum momento, cruzando a linha de chegada com uma vantagem de 4s513 para o alemão Michael Ammermuller. A festa no pódio ficou completa com a presença do italiano Luca Filippi.

Na outra prova, Maldonado voltou a andar forte e dessa vez ele completou a disputa com mais de 10 segundos na frente do italiano Luca Filippi. Michael Ammermuller foi o terceiro. Com estes resultados, o venezuelano passou a somar 362 pontos, contra 266 de Kohei Hirate.

Confira os dez melhores da primeira corrida:

1º) Pastor Maldonado (VEN, Cram Competition), 15 voltas em 31m11s664
2º) Michael Ammermuller (ALE, Jenzer Motorsport), a 4s513
3º) Luca Filippi (ITA, Euronova), 6s403
4º) Kamui Kobayashi (JAP, Prema Powerteam), a 9s707
5º) Dominique Claessens (ITA, Jenzer Motorsport), a 9s731
6º) Andrea Sonvico (ITA, RP Motorsport), a 18s048
7º) Ben Clucas (ING, Prema Powerteam), a 18s473
8º) Davide Valsecchi (ITA, RP Motorsport), a 22s359
9º) Luca Persiani (ITA, BVM Minardi Jr), a 25s905
10º) Filippo Ponti (ITA, Euronova), a 25s940

Confira os dez melhores da segunda corrida:

1º) Pastor Maldonado (VEN, Cram Competition), 15 voltas em 28m11s741
2º) Luca Filippi (ITA, Euronova), a 11s389
3º) Michael Ammermuller (ALE, Jenzer Motorsport), a 21s708
4º) Luigi Ferrara (ITA, Uboldi Corse), a 23s266
5º) Andrea Sonvico (ITA, RP Motorsport), a 25s024
6º) Ben Clucas (ING, Prema Powerteam), a 26s791
7º) Gary Cester (ING, Euronova), a 27s633
8º) Davide Valsecchi (ITA, RP Motorsport), a 28s865
9º) Salvador Durán (MEX, Cram Competition), a 31s012
10º) David Oberle (SUI, Jenzer Motorsport), a 32s199

A situação final do campeonato:

1º) Pastor Maldonado (VEN), 362 pontos (CAMPEÃO)
2º) Kohei Hirate (JAP), 266
3º) Luca Filippi (ITA), 234
4º) Luigi Ferrara (ITA), 184
5º) Ben Clucas (ING), 160
6º) Luca Persiani (ITA), 148
7º) Kamui Kobayashi (JAP), 134
8º) Salvador Duran (MEX), 115
9º) Andrea Sonvico (ITA), 94
10º) Mauro Massironi (ITA), 44
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/10 - Brack dominou o Warm up no Texas
 07/10 - Bazzo quebra a seqüência de poles de Campos na Pick Up Racing
 07/10 - O campeão, Orsi, sai em segundo na prova da F-Toyota/Atlantic
 07/10 - IRL: Confira a classificação final do campeonato
 06/10 - IRL: Giaffone foi eleito Estreante do Ano
 06/10 - IRL: Daré foi o melhor brasileiro na prova
 06/10 - IRL: ?Tinha um carro competitivo?, disse Giaffone
 06/10 - IRL: Hornish fecha temporada com chave de ouro
 06/10 - Pole é verde e amarela na prova deste domingo em Houston
 06/10 - Final do Norte-americano de Turismo acontece neste domingo
 06/10 - Medeiros é o pole da F-3 Sudam em Piriápolis
 06/10 - Para variar, Campos dominou os treinos da Pick-up Racing
 06/10 - Brasileiros dominaram os treinos da CART em Houston
 06/10 - Winkelhock venceu; Oliveira foi o 4º na prova da F-3 Alemã
 06/10 - Serafim marcou o melhor tempo no treino livre da F-3 Sudam
 06/10 - Obras em Goiânia vão incluir toda a pista
 06/10 - Mudança nos motores pode tirar Honda da F-CART
 06/10 - Mosley continua na FIA por mais quatro anos
 06/10 - IRL: Chuva cancela treino no Texas; Hornish larga na pole
 06/10 - INDY LIGHTS: Wheldon vence com ultrapassagem na última volta

... 824 825 826 827 828 829 830 831 832 833 834 835 836 837 838 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados