Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 12/10 - Michael fez a festa na disputa do ano passado no Japão
 12/10 - Negada a possibilidade de entrada da VW no "circo"
 12/10 - Continua a novela dos motores
 12/10 - Temperatura esteve bastante alta na pista japonesa
 12/10 - Acidente de Heidfeld provocou interrupção do ensaio
 12/10 - Alesi surpreende, e termina na frente o segundo treino
 12/10 - Enge bateu forte depois do encerramento do treino
 12/10 - Schumacher terminou na frente o primeiro treino no Japão
 12/10 - F-3000: Treinos livres abrem a programação da última etapa
 12/10 - Saiba quem são os poles na Copa Brasil
 11/10 - Previsão é de tempo nublado, mas sem chuvas em Suzuka
 11/10 - Barrichello promete vitória para ser o vice
 11/10 - Confira os horários para o GP do Japão
 11/10 - Confira a programação para o GP de Laguna Seca
 10/10 - De Ferran e Castro Neves chegam cheios de moral à Califórnia
 10/10 - Jean Alesi anuncia aposentadoria
 10/10 - Desclassificação no Brasiliense de Espron
 10/10 - Melo Júnior conversou com equipes da F-Toyota/Atlantic
 10/10 - Viamão será o centro do kartismo nacional
 10/10 - Schumacher diz que nada será testado na pista japonesa

... 822 823 824 825 826 827 828 829 830 831 832 833 834 835 836 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados