Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/10 - A noite vai virar dia no próximo dia 10 de novembro
 26/10 - Santos Júnior conseguiu um primeiro e um segundo lugares
 26/10 - Só três pilotos treinaram na Austrália
 26/10 - Vasser foi o mais rápido no primeiro treino
 26/10 - Hollywood tira patrocínio da F-CART
 25/10 - F-3000: Maurício renova contrato com a equipe Red Bull Jr
 25/10 - Queremos saber sua opinião
 25/10 - Jordan divulga seu cronograma de treinos
 25/10 - Antepenúltima etapa do "Paulistão" vai movimentar o sábado
 24/10 - Goiânia vai sediar a penúltima etapa da Pick Up Racing
 24/10 - Gil nem precisa vencer para alcançar o título
 24/10 - Mais títulos, vitórias, poles e melhores voltas
 24/10 - Confira quem já conquistou títulos nesta temporada
 23/10 - Chuva cancelou treinos em Indianápolis
 23/10 - WRC: Puras alcança vitória inédita
 23/10 - Luciano Gomide é campeão da F3 Norte-americana
 23/10 - Alterações no calendário da Seletiva Petrobras
 23/10 - Fernando Dias Ribeiro conquista título nos EUA
 23/10 - McNish confirmado na Toyota Racing
 21/10 - Júlio Campos garante vaga na final da Seletiva Petrobras

... 816 817 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 828 829 830 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados