Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/10 - "Virada de mesa" começou na Inglaterra
 28/10 - Confira o resultado da prova australiana
 28/10 - Da Matta vence. De Ferran conquista o título na Austrália
 28/10 - Pozzobon chegou na frente na prova da F-Alpie
 28/10 - Tomasoni larga na pole pela Espron
 27/10 - Jourdain Jr foi o mais rápido no Warm Up
 27/10 - Bianchini é bicampeão paulista por antecipação
 27/10 - Prova da Pick-up Racing será disputada no anel externo do circuito
 27/10 - Gugelmin pode não correr na Austrália
 27/10 - Calor forte e domínio dos gaúchos em Goiânia
 27/10 - Massa, Fisichella e Trulli enfrentam artistas numa partida de futebol
 27/10 - Posição de largada decepciona Kanaan
 27/10 - Moreno, nos instantes finais da classificatória
 27/10 - Matemática e adrenalina no prosseguimento do "Paulistão"
 27/10 - Brasileiro Feminino de Ford Fiesta cumpre rodada dupla em Interlagos
 27/10 - Certame da Espron entra na reta final
 27/10 - Brasileiro Feminino de Ford Fiesta cumpre rodada dupla em Interlagos
 27/10 - No domingo, a penúltima etapa do Sul-mato-grossense
 27/10 - Fórmula Alpie volta a competir neste final de semana
 27/10 - De Ferran terminou na frente o último treino na Austrália

... 815 816 817 818 819 820 821 822 823 824 825 826 827 828 829 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados