Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 21/11 - Serra comandou “1-2” da Red Bull no treino da V8
 20/11 - Navarro foi o melhor pela Pick Up Racing
 20/11 - Pick Up Racing: Os tempos em Tarumã
 20/11 - Pick Up Racing: Veja os tempos mesclados
 20/11 - Bueno liderou o dia de treinos da V8
 20/11 - A mescla dos tempos da V8 nesta sexta-feira
 20/11 - As marcas do segundo treino da V8
 20/11 - Tempos do primeiro treino da V8
 20/11 - Fogaça comandou o dia de treinos da Júnior
 20/11 - Mitsubishi Cup: Reinaldo Varela e Marcos Macedo querem vencer novamente
 20/11 - Leonardo Cordeiro faz a pole em Curitiba
 19/11 - Átila Abreu confiante para corrida em Tarumã
 19/11 - Henrique Lambert estréia em Curitiba
 19/11 - Off- Road: Dupla Varela/Macedo são finalistas do Capacete de Ouro
 18/11 - Capacete de Ouro: Divulgada a lista definitiva dos finalistas
 18/11 - Átila Abreu vence torneio de futebol beneficente com Felipe Massa
 17/11 - Paulista terá seis rodadas duplas no próximo ano
 17/11 - Paulista de Kart definiu seus campeões
 17/11 - Paulista de Kart: Resultados da Biland
 17/11 - Paulista de Kart: Resultados da Mirim

... 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados