Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/11 - Serra comandou “1-2” da Red Bull no treino da V8
 20/11 - Navarro foi o melhor pela Pick Up Racing
 20/11 - Pick Up Racing: Os tempos em Tarumã
 20/11 - Pick Up Racing: Veja os tempos mesclados
 20/11 - Bueno liderou o dia de treinos da V8
 20/11 - A mescla dos tempos da V8 nesta sexta-feira
 20/11 - As marcas do segundo treino da V8
 20/11 - Tempos do primeiro treino da V8
 20/11 - Fogaça comandou o dia de treinos da Júnior
 20/11 - Mitsubishi Cup: Reinaldo Varela e Marcos Macedo querem vencer novamente
 20/11 - Leonardo Cordeiro faz a pole em Curitiba
 19/11 - Átila Abreu confiante para corrida em Tarumã
 19/11 - Henrique Lambert estréia em Curitiba
 19/11 - Off- Road: Dupla Varela/Macedo são finalistas do Capacete de Ouro
 18/11 - Capacete de Ouro: Divulgada a lista definitiva dos finalistas
 18/11 - Átila Abreu vence torneio de futebol beneficente com Felipe Massa
 17/11 - Paulista terá seis rodadas duplas no próximo ano
 17/11 - Paulista de Kart definiu seus campeões
 17/11 - Paulista de Kart: Resultados da Biland
 17/11 - Paulista de Kart: Resultados da Mirim

... 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados