Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 21/11 - Serra comandou “1-2” da Red Bull no treino da V8
 20/11 - Navarro foi o melhor pela Pick Up Racing
 20/11 - Pick Up Racing: Os tempos em Tarumã
 20/11 - Pick Up Racing: Veja os tempos mesclados
 20/11 - Bueno liderou o dia de treinos da V8
 20/11 - A mescla dos tempos da V8 nesta sexta-feira
 20/11 - As marcas do segundo treino da V8
 20/11 - Tempos do primeiro treino da V8
 20/11 - Fogaça comandou o dia de treinos da Júnior
 20/11 - Mitsubishi Cup: Reinaldo Varela e Marcos Macedo querem vencer novamente
 20/11 - Leonardo Cordeiro faz a pole em Curitiba
 19/11 - Átila Abreu confiante para corrida em Tarumã
 19/11 - Henrique Lambert estréia em Curitiba
 19/11 - Off- Road: Dupla Varela/Macedo são finalistas do Capacete de Ouro
 18/11 - Capacete de Ouro: Divulgada a lista definitiva dos finalistas
 18/11 - Átila Abreu vence torneio de futebol beneficente com Felipe Massa
 17/11 - Paulista terá seis rodadas duplas no próximo ano
 17/11 - Paulista de Kart definiu seus campeões
 17/11 - Paulista de Kart: Resultados da Biland
 17/11 - Paulista de Kart: Resultados da Mirim

... 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados