Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/11 - Resultado da corrida no Circuito da Guia
 24/11 - Capacete de Ouro: Falta uma semana para o Oscar do automobilismo brasileiro
 22/11 - Resultado da Pick Up em Viamão
 22/11 - Riberi ganhou a prova da Pick Up Racing em Tarumã
 22/11 - Penalização e desclassificação mudaram resultado da prova da V8
 22/11 - Henrique Lambert é quinto em Curitiba
 22/11 - Burti ganhou e Bueno antecipou sua festa
 22/11 - Os números da V8
 22/11 - Resultado da V8 em Viamão
 22/11 - Boesel venceu a penúltima da Júnior
 22/11 - Mitsubishi Cup: Reinaldo Varela e Marcos Macedo vencem em Jaguariúna
 21/11 - Henrique Lambert soma pontos importantes em Curitiba
 21/11 - Fogaça vai largar na frente pela Júnior
 21/11 - Pole deixa Bueno ainda mais perto da festa antecipada pelo título
 21/11 - Veja o grid da V8 em Tarumã
 21/11 - Cordeiro larga na pole também no domingo
 21/11 - Campos garante a pole da Pick Up Racing
 21/11 - O grid completo da Pick Up Racing
 21/11 - Fábio Fogaça na frente pela Júnior
 21/11 - Tempos do terceiro treino livre da V8 em Tarumã

... 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados