Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Menu e Tarquini venceram. Farfus Jr. comanda a tabela
Sexta-feira, 11 de Maio de 2007
 
O suíço Alain Menu, com um Chevrolet Lacetti, e o italiano Gabriele Tarquini, com um SEAT León, venceram uma corrida cada um na rodada do Campeonato Mundial de Turismo FIA em Zandvoort, na Holanda, provas disputadas no último final de semana que valeram ao brasileiro Augusto Farfus Júnior a liderança da tabela do campeonato.

Na prova de abertura da programação, Menu completou as 13 voltas totais com 651 milésimos de vantagem sobre seu companheiro de equipe Nicola Larini, com o também italiano Luca Rangoni, que disputa a Copa dos Independentes, fechando o terceiro lugar na classificação geral, a bordo de um BMW 320si.

Na outra disputa, Gabriele Tarquini assumiu o comando já na segunda passagem, e até a quadriculada resistiu aos ataques de Farfus, que a bordo de seu BMW fechou as 12 voltas à frente do alemão Jörg Müller, que também corre com um modelo 320 si da fábrica que tem como logotipo uma hélice estilizada.

Veja abaixo os resultados, e utilize o link para conferir a pontuação.

Primeira corrida

1) Alain Menu (SUI, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), 13 voltas em 25min12s863 (média de 138,010 km/h)
2) Nicola Larini (ITA, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 0s651
3) Luca Rangoni* (ITA, Proteam Motorsport, BMW 320si), a 0s987
4) Tiago Monteiro (POR, SEAT Sport, SEAT León), a 2s358
5) Augusto Farfus Jr (BRA, BMW Team Germany, BMW 320si), a 3s005
6) Roberto Colciago* (ITA, SEAT Sport Italia, SEAT León), a 5s621
7) Gabriele Tarquini (ITA, SEAT Sport, SEAT León), a 6s013
8) Andy Priaulx (ING, BMW Team UK, BMW 320si), a 6s424
9) Jordi Gené (ESP, SEAT Sport, SEAT León), a 7s234
10) Jörg Müller (ALE, BMW Team Germany, BMW 320si), a 7s620
11) Félix Porteiro (ESP, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 8s162
12) Alessandro Zanardi (ITA, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 10s800
13) James Thompson (ING, N. Technology, Alfa Romeo 156), a 11s781
14) Pierre-Yves Corthals* (BEL, Exagon Engineering, SEAT León), a 11s937
15) Michel Jourdain (MEX, SEAT Sport, SEAT León), a 12s465
16) Olivier Tielemans (HOL, N. Technology, Alfa Romeo 156), a 13s494
17) Stefano D'Aste* (ITA, Wiechers-Sport, BMW 320si), a 13s820
18) Emmet O'Brien* (IRL, GR Asia, SEAT León), a 18s637
19) Viktor Shapovalov* (RUS, Russian Bear Motorsport, BMW 320si), a 25s713
20) Lev Fridman* (RUS, Russian Bear Motorsport, BMW 320si), a 28s050
21) Evgeny Zelenov* (RUS, Russian Bear Motorsport, BMW 320si), a 1 volta
NC) Robert Huff (ING, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 6 voltas
NC) Tom Coronel (HOL, GR Asia, SEAT León), a 7 voltas
NC) Yvan Muller (FRA, SEAT Sport, SEAT León), a 8 voltas
NC) Miguel Freitas* (POR, Racing for Belgium, Alfa Romeo 156), a 10 voltas

Segunda corrida

1) Gabriele Tarquini (ITA, SEAT Sport, SEAT León), 12 voltas em 22min06s110 (média de 140,.30 km/h)
2) Augusto Farfus Jr (BRA, BMW Team Germany, BMW 320si), a 0s449
3) Jörg Müller (ALE, BMW Team Germany, BMW 320si), a 0s674
4) Nicola Larini (ITA, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 0s978
5) Andy Priaulx (ING, BMW Team UK, BMW 320si), a 1ss714
6) Luca Rangoni* (ITA, Proteam Motorsport, BMW 320si), a 2ss282
7) Roberto Colciago* (ITA, SEAT Sport Italia, SEAT León), a 3ss464
8) Félix Porteiro (ESP, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 5ss218
9) Tiago Monteiro (POR, SEAT Sport, SEAT León), a 6ss351
10) Jordi Gené (ESP, SEAT Sport, SEAT León), a 7ss794
11) Alessandro Zanardi (ITA, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 9ss945
12) Yvan Muller (FRA, SEAT Sport, SEAT León), a 10s899
13) Robert Huff (ING, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 11s329
14) Tom Coronel (HOL, GR Asia, SEAT León), a 12s192
15) Pierre-Yves Corthals* (BEL, Exagon Engineering, SEAT León), a 13s472
16) Michel Jourdain (MEX, SEAT Sport, SEAT León), a 14s982
17) Olivier Tielemans (HOL, N. Technology, Alfa Romeo 156), a 17s999
18) Stefano D'Aste* (ITA, Wiechers-Sport, BMW 320si), a 21s192
19) James Thompson (ING, N. Technology, Alfa Romeo 156), a 25s080
20) Emmet O'Brien* (IRL, GR Asia, SEAT León), a 25s690
21) Miguel Freitas* (POR, Racing for Belgium, Alfa Romeo 156), a 38s974
22) Lev Fridman* (RUS, Russian Bear Motorsport, BMW 320si), a 57s449
23) Viktor Shapovalov* (RUS, Russian Bear Motorsport, BMW 320i), a 57s774
24) Evgeny Zelenov* (RUS, Russian Bear Motorsport, BMW 320i), a 1 volta
NC) Alain Menu (SUI, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 9 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/12 - Pizzonia gostou dos testes desta quarta-feira em Barcelona
 05/12 - De novo, um italiano andou mais rápido na F-3000
 05/12 - F-Renault Brasil terá 30 carros nos grids
 05/12 - Brasil X Argentina na decisão do título da divisão Light da F-3
 05/12 - Acionistas demitem Heitzler da presidência da CART
 05/12 - Bordais terminou na frente; Pizzonia foi o melhor brasileiro em Barcelona
 04/12 - Crescem os números em dois rankings
 04/12 - Chimarrão e pão de queijo num dos boxes de Tarumã
 04/12 - A "12 Horas de Tarumã" pode virar do avesso a tabela do Gaúcho de Endurance
 04/12 - Maria Christina Moreira disputará a prova final da Pick Up Racing
 04/12 - Campos carimbou o passaporte para a próxima temporada
 04/12 - F-3 Norte-americana já tem seu calendário provisório para 2002
 03/12 - Ecclestone fala sobre categoria concorrente da F-1
 03/12 - Cristiano e Sara se distanciaram dos adversários
 03/12 - Temporada 2001 atinge números cada vez mais significativos
 03/12 - Final de semana movimentou bastante os placares
 03/12 - A "chica brasileña" ganhou de novo no Uruguai
 03/12 - Vitória na "Maratona de Karting" foi 50% brasileira
 02/12 - Título de Campos é o 18º conquistado pelos brazucas neste ano
 02/12 - Saiba quem já foi campeão na temporada 2001

... 802 803 804 805 806 807 808 809 810 811 812 813 814 815 816 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados