Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/01 - Kanaan inicia teste amanhã
 09/01 - Paulão e Pedro Gomes juntos na "Mil Milhas"
 09/01 - Gené foi o mais rápido na Espanha
 09/01 - Coulthard foi o mais rápido no segundo dia de treinos
 08/01 - Times da Fórmula CART realizam testes
 08/01 - Zeca Giaffone volta a competir na "Mil Milhas"
 08/01 - Pizzonia foi o mais rápido no primeiro dia de Treino
 07/01 - Ultima etapa do Carioca de Turismo de 2001 acontecerá no próximo domingo
 07/01 - Confira as datas de provas da F-3
 07/01 - Pizzonia inicia testes em Barcelona
 07/01 - F-3 Sudam: Confira as modificações regulamentares
 05/01 - Fórmula 3 voltará a ter rodadas duplas
 04/01 - Atores vão participar de prova de endurance
 04/01 - Apresentado o novo carro da jaguar
 03/01 - Vão começar os treinos para Felipe Massa
 27/12 - Saiba quem são os melhores da "super temporada"
 27/12 - Terminou a melhor temporada desde 1997
 26/12 - CART tem novo presidente
 21/12 - Sara Sanchez ganha prêmio e quebra recordes no Uruguai
 20/12 - Azevedo é o campeão da Fórmula Junior

... 798 799 800 801 802 803 804 805 806 807 808 809 810 811 812 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados