Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O azar de Bragantini
Domingo, 26 de Janeiro de 2003
 
Artur Bragantini, piloto que conduzia o Porsche número 6 no momento em que houve o acidente que ocasionou mais uma intervenção do Safety Car na 31ª Mil Milhas surgiu no automobilismo nacional nos idos de 1972, conduzindo com maestria um Puma e um AC Volkswagen da Equipe Ifesteel.

Em 1973, pilotando um Avallone/Chrysler da mesma equipe, Bragantini iniciou o campeonato Brasileiro de Construtores vencendo as duas primeiras etapas, mas suas chances de conquista do título deixaram de existir após um grave acidente que sofreu durante a terceira etapa, e em razão dos problemas mecânicos que o carro começou a apresentar depois da acidentada prova disputada em Curitiba.

Em seguida, Bragantini pilotou o Ford GT40, carro muito rápido, mas que sempre apresentou problemas mecânicos nas provas disputadas no Brasil.

Depois de ter participado de diversas provas com carros de Turismo, Artur vinha curtindo uma espécie de semi-aposentadoria, que durou até o momento em que recebeu o convite para ?tocar? o Porsche GT3 da Equipe Dener Motorsport-Stuttgart em conjunto com Antonio Marcos Barros, Otávio Mesquita e Sérgio Magalhães.

Você
pode clicar aqui para ver a seqüência de fotos do acidente
.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 03/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XI - Duas das cinco vitórias de Giaffone
 03/01 - Porque é tempo de Mil Milhas X ? Vitória de um ?Made In Brazil? em 98
 03/01 - Porque é tempo de Mil Milhas IX ? Acidente tira Porsche da disputa
 02/01 - Porque é tempo de Mil Milhas VIII ? O triunfo dos Clemente
 01/01 - Porque é tempo de Mil Milhas VII ? A pole da Konrad Motorsport
 01/01 - Porque é tempo de Mil Milhas VI ? De Maio e Azzalin : a festa em 65
 31/12 - Porque é tempo de Mil Milhas V ? Dois momentos na vida de Andreatta
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas III - A chegada da 9ª edição
 30/12 - Carros correm a Mil Milhas divididos em quatro categorias
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas
 29/12 - ?É preciso muita calma nesta hora?
 28/12 - Mendonça muda de bandeira, e vai dividir a condução de um ?New Beetle?
 27/12 - Time reunirá o passado e o futuro num só Boxe de Interlagos
 23/12 - Gaúchos vão usar uma ?Brazilian Dream Machine? na Mil Milhas
 21/12 - Prova terá transmissão ao vivo pela TV
 21/12 - Lister Storm está de volta à lista de inscritos na Mil Milhas
 25/11 - Mil Milhas: terminam na sexta-feira os descontos nas inscrições
 07/11 - Boa notícia: prorrogado o desconto para as inscrições na Mil Milhas
 24/10 - Pilotos tem desconto para a inscrição na Mil Milhas

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados