Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sobram quilômetros na Mil Milhas Brasileiras
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2003
 
Inspirada na ?Migle Miglias D?Itália?, a Mil Milhas Brasileiras sempre teve e continua a ter alguns quilômetros a mais que os 1.609,344 que deveriam ser percorridos para que o total previsto pela nomenclatura da disputa fosse cumprido.

No velho e longo traçado do Autódromo Municipal de Interlagos, com todos seus 7.933 metros, a disputa das edições acontecia em 208 voltas, ou seja, eram percorridos 40,720 quilômetros a mais que aqueles necessários ao total previsto pelo nome da competição.

A partir de 1990, quando o novo traçado do então já oficialmente denominado Autódromo Internacional José Carlos Pace passou a ser usado, o total de quilômetros percorridos a mais em relação àqueles que seriam necessários caiu bastante, passando a ser de ?apenas? 12.531, considerando a extensão de 4.325 metros a que a FIA chegou em sua medição realizada no traçado que foi remodelado de acordo com suas exigências.

Veio o início de 2001, quando a extensão da pista, segundo as novas medições feitas pela FIA indicaram os atuais 4.309 metros, o que fez cair um pouco o total a mais de quilômetros percorridos.

Mesmo assim, os inscritos ainda rodam 6.531 quilômetros a mais que os que seriam necessários ao cumprimento de Mil Milhas.

Não que a distância percorrida a mais na competição brasileira faça alguma diferença. Pelo contrário. Demonstra que nossos pilotos, e, sobretudo, os carros ?Made in Brazil?, são capazes de enfrentar uma maratona que tem mais de 1.6 milhões de quilômetros.

As inscrições para a maratona do próximo dia 26 de janeiro continuam abertas no Centauro Motor Clube, que você pode contatar através dos telefones (11) 222 5920, (11) 3335 6109, ou do Fax (11) 221 6789.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XI - Duas das cinco vitórias de Giaffone
 03/01 - Porque é tempo de Mil Milhas X ? Vitória de um ?Made In Brazil? em 98
 03/01 - Porque é tempo de Mil Milhas IX ? Acidente tira Porsche da disputa
 02/01 - Porque é tempo de Mil Milhas VIII ? O triunfo dos Clemente
 01/01 - Porque é tempo de Mil Milhas VII ? A pole da Konrad Motorsport
 01/01 - Porque é tempo de Mil Milhas VI ? De Maio e Azzalin : a festa em 65
 31/12 - Porque é tempo de Mil Milhas V ? Dois momentos na vida de Andreatta
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas III - A chegada da 9ª edição
 30/12 - Carros correm a Mil Milhas divididos em quatro categorias
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas
 29/12 - ?É preciso muita calma nesta hora?
 28/12 - Mendonça muda de bandeira, e vai dividir a condução de um ?New Beetle?
 27/12 - Time reunirá o passado e o futuro num só Boxe de Interlagos
 23/12 - Gaúchos vão usar uma ?Brazilian Dream Machine? na Mil Milhas
 21/12 - Prova terá transmissão ao vivo pela TV
 21/12 - Lister Storm está de volta à lista de inscritos na Mil Milhas
 25/11 - Mil Milhas: terminam na sexta-feira os descontos nas inscrições
 07/11 - Boa notícia: prorrogado o desconto para as inscrições na Mil Milhas
 24/10 - Pilotos tem desconto para a inscrição na Mil Milhas

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados