Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mendonça muda de bandeira, e vai dividir a condução de um ?New Beetle?
Sábado, 28 de Dezembro de 2002
 
O jornalista Douglas Mendonça, que participou da Mil Milhas deste ano com um Fiat Marea (que dividiu com Emilio Camanzi, Sergio Quintanilha e Eduardo Cunha), decidiu mudar de bandeira para a 31ª edição da mais tradicional corrida de nosso calendário, na qual vai enfrentar os desafios das 375 voltas pilotando um modelo ?New Beetle? com o próprio presidente da Volkswagen Peter Fleming, com Flávio Ancona e com o também jornalista Eduardo Bernascone, outro que correu com um Marea na última edição da disputa.

Sucessor do Fusca, a participação do ?New Beetle? na corrida que terá sua largada à zero hora do próximo dia 26 de janeiro em Interlagos vai comemorar
a volta à Mil Milhas de um modelo que o automobilismo brasileiro consagrou, tanto que até hoje continua a ser usado em provas de certames regionais em São Paulo, no Paraná, no Rio Grande do Sul, em alguns certames do Nordeste, e mais recentemente no Rio de Janeiro.

Para a Mil Milhas, o ?New Beetle? que foi inscrito com o número 52 deverá ser preparado de maneira semelhante aos que são usados em provas disputadas no Canadá e Estados Unidos.

A versão usada nas pistas canadenses tem seu motor V6 2.8 de 4 válvulas por cilindro capaz de desenvolver até 204 HP a 6.800 RPM. montado frontalmente. O câmbio é o de 6 velocidades num carro com 1.200 quilos que calça pneus Pirelli 235/825-18.

Além de freios especialmente dimensionados, o ?carrinho? que usa combustível especial de 98 octanas tem ainda toda a parafernália usada em competições, quer em instrumentação, quer nos dispositivos para a proteção dos pilotos.


Confira também
As informações sobre a 31ª edição da prova
O especial da 30ª Mil Milhas (27/01/2002)
O especial da 29ª Mil Milhas (28/01/2001)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XII ? Mais uma do ?Mavericão?
 03/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XI - Duas das cinco vitórias de Giaffone
 03/01 - Porque é tempo de Mil Milhas X ? Vitória de um ?Made In Brazil? em 98
 03/01 - Porque é tempo de Mil Milhas IX ? Acidente tira Porsche da disputa
 02/01 - Porque é tempo de Mil Milhas VIII ? O triunfo dos Clemente
 01/01 - Porque é tempo de Mil Milhas VII ? A pole da Konrad Motorsport
 01/01 - Porque é tempo de Mil Milhas VI ? De Maio e Azzalin : a festa em 65
 31/12 - Porque é tempo de Mil Milhas V ? Dois momentos na vida de Andreatta
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas III - A chegada da 9ª edição
 30/12 - Carros correm a Mil Milhas divididos em quatro categorias
 30/12 - Porque é tempo de Mil Milhas
 29/12 - ?É preciso muita calma nesta hora?
 27/12 - Time reunirá o passado e o futuro num só Boxe de Interlagos
 23/12 - Gaúchos vão usar uma ?Brazilian Dream Machine? na Mil Milhas
 21/12 - Prova terá transmissão ao vivo pela TV
 21/12 - Lister Storm está de volta à lista de inscritos na Mil Milhas
 25/11 - Mil Milhas: terminam na sexta-feira os descontos nas inscrições
 07/11 - Boa notícia: prorrogado o desconto para as inscrições na Mil Milhas
 24/10 - Pilotos tem desconto para a inscrição na Mil Milhas

1 2 3 4 5 6 7 8

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados