A 32ª edição da Mil Milhas Brasileiras marcará a despedida de um modelo que se destacou no cenário automobilístico nacional. O GM Opala, que fez história na Stock Car, participará de sua última corrida a partir da meia-noite desse domingo, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo.
?Este carro só me deu alegrias. A principal foi o recorde brasileiro de velocidade (274,60 km/h), que mantive de 1996 até o ano passado?, suspira Guido Borlenghi, proprietário e piloto do carro de nº 98, que também será conduzido por Jonatas Borlenghi e Arquimedes Delgado.
O Opala que vai se aposentar não tem muita coisa em comum com o modelo que parou de ser fabricado em 1992, e que no mercado de usados vale no máximo R$ 10 mil.
?Este carro é uma fera, tem tudo importado, e vale mais de US$ 60 mil. O motor é um V8 de 5.700 cilindradas, com 540 hp de potência, e usa pneus da Nascar com 12 polegadas de largura. Por isso, vamos ver se fazemos a despedida dele vencendo a categoria 2?, promete Jonatas Borlenghi. |