A 23ª edição da Mil Milhas, disputada em 1994, foi um verdadeiro festival de carros e pilotos internacionais.
Modelos Porsche foram usados por Wilson e Christian Fittipaldi, por Antônio Hermann, que correu trio com o austríaco Franz Konrad e o sueco Mikael Gustavson, e por Maurizio Sala, que dividiu a condução do carro com André Lara Resende e com o alemão Ornulf Widheim.
Carros da BMW correram pilotados pelos trios Nelson Piquet/Ingo Hoffmann/ Johnny Cecotto (VEN) e Edgard Pereira, David Donohue (USA) e Luca Maggiorelli (ITA).
Um Opel Omega foi inscrito para correr com a pilotagem dos brazucas Andréas Mattheis/Paulo Júdice e pelo alemão Jurgen Weiss, enquanto a Ford inscreveu dois Ford Escort RS, um conduzido pelos brasileiros Klaus Heitkotter, Walter Travaglini e Eduardo Homem de Melo, e outro pelo trio formado pelos brazucas de Rubens Barrichello e Raul Boesel, que tiveram a companhia do alemão Rudiger Schmidt.
Antes que o BMW de Piquet e companhia tivesse problemas mecânicos, as disputas foram acirradas com o Porsche dos Fittipaldi. Porém, depois da pane no carro do tricampeão mundial da Fórmula 1 os Fittipaldi dominaram tranqüilos, ganhando a corrida.
Os Porsche obtiveram os três primeiros postos, enquanto modelos BMW fecharam o quarto e quinto lugares na corrida onde os modelos Ford de Rali utilizados acabaram ficando pelo caminho.
Colaborou Napoleão Augusto Ribeiro |