Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma pedra sobre o "caso Newey"
Quarta-feira, 13 de Junho de 2001
 
A Jaguar e a McLaren finalmente chegaram a um acordo no tocante ao "caso Newey", um imbróglio que tendo como pivô o projetista Adrian Newey colocou os dois times em luta aberta pelo "passe" do profissional.

O acordo foi celebrado num tribunal londrino, onde ficou acertado que Adrian continuará a trabalhar para a McLaren, de onde a Jaguar tentou tirá-lo através de uma gorda proposta financeira.

Num comunicado, os dois times disseram-se satisfeitos com a maneira "profissional e cortês" com que a questão foi resolvida, e o time comandado por Ron Dennis reconheceu que não houve má fé por parte da Jaguar. O informe afirmou ainda que o episódio "não causou nenhum dano nas relações entre as duas equipes". Pelo lado do time que usa a cor verde escuro em seus carros houve o reconhecimento de que algumas circunstâncias confusas acabaram provocando declarações precipitadas.

Depois da resolução dos problemas Dennis disse: ?Eu gostaria de me desculpar por todos os mal entendidos que este episódio, um dos mais complexos e confusos, possa ter produzido. Tenho certeza que no futuro teremos uma relação excelente, que vai se mostrar também na pista", declarou. Já o pivô de tudo, Newey, falou: ?Eu lamento o que aconteceu, e estou contente por tudo ter sido resolvido. Peço desculpas por todas as dificuldades que isto tenha podido causar. De agora em diante vamos deixar esta história de lado, e vamos nos concentrar em nossa paixão comum, que é o automobilismo", disse. Pelo lado da Jaguar, quem tomou posição foi Niki Lauda: "Estou feliz que tudo esteja resolvido, que tudo tenha terminado desta maneira, e de que Ron e Adrian apresentaram suas desculpas, plenamente aceitas pela Jaguar e pela Premier Performance Division?, finalizou.




 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/03 - Dixon liderou, e Leist foi 5º no terceiro treino em St. Pete
 10/03 - Os 25 nomes da USF2000
 10/03 - Dois brazucas entre os “Top ten” da USF2000
 10/03 - Resultado da primeira prova da USF2000
 10/03 - Formação do grid da USF2000
 09/03 - Hunter-Reay na frente após a mescla dos tempos
 09/03 - Os tempos do segundo treino em "St. Pete"
 09/03 - Askew é pole, e Cunha Filho completa a segunda fila na Pro Mazda
 09/03 - Cunha Filho encabeçou a folha de tempos da Pro Mazda
 09/03 - Os inscritos da Pro Mazda
 09/03 - Os inscritos da Indy Lights
 09/03 - Tetlitz na pole; Franzoni larga em quinto
 09/03 - Os tempos do treino livre da Indy Lights
 09/03 - Leist na frente no primeiro treino. Veja os tempos
 09/03 - Os 24 nomes da Fórmula Indy
 07/03 - Bons resultados dos brasileiros na abertura da temporada da Trans-Am
 06/03 - Duas “P2” para Drugovich na Winter Series da Euroformula Open
 06/03 - Resultados da Euroformula Open em Paul Ricard
 17/02 - “E olha o Bloco da LDA aí, geeente!”
 16/02 - Resultados: Força Livre

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados