Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/02 - Enge de novo o mais rápido; Rodrigo Sperafico o melhor brazuca da F-3000
 14/02 - "Taça Verão" abre a programação do kartismo sul-mato-grossense
 14/02 - Tudo pode voltar a ser como era no mundo da F-1
 14/02 - CART fecha um "superpacote" para as transmissões das corridas
 13/02 - Enge foi o mais rápido; Haberfeld foi o segundo nos testes da F-3000
 13/02 - F3 Inglesa: Júdice vai testar em Donington
 13/02 - Desta vez foi Button
 13/02 - Merlbourne sofreu modificações para sediar o GP de abertura
 13/02 - Mistérios da Jordan terminam no dia 22
 13/02 - Alesi vai testar para a McLaren
 13/02 - "Viajadas" de Barrichello e Coulthard são o tema do "Papo de Box"
 13/02 - Trulli foi outra vez o melhor em Barcelona
 13/02 - Pilotos da F-3000 fizeram Shake down dos novos carros
 12/02 - Schumacher superou sua própria marca
 12/02 - Lista têm três novos pilotos
 12/02 - Mais duas vitórias verde e amarelas no final de semana
 12/02 - Categoria terá treinos coletivos no final do mês
 12/02 - Trulli foi o mais rápido em Barcelona
 12/02 - Da Matta dominou mais uma vez
 11/02 - Domínio foi dos pilotos da Williams diante dos chefes

... 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 804 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados