Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/02 - Massa terminou na frente; Heidfeld bateu
 17/02 - Burton venceu em Daytona
 17/02 - Gomes e Serra foram os melhores nos treinos da F-Quatro
 16/02 - Fabricantes de motores ganharam sessões extras de treinos
 16/02 - Carros poderão usar o controle de tração
 16/02 - Vertappen vai recorrer à Justiça
 16/02 - O F2002 voltou a render bem em Mugello
 16/02 - Paranaense terá menos corridas em 2002
 16/02 - Jimenez vai realizar outro teste pela Petrobras/Avallone
 16/02 - Em Paul Ricard, os últimos treinos da Toyota
 16/02 - Piloto da NASCAR levou a melhor na disputa do IROC
 15/02 - Scheckter pilotará no time de Eddie Cheever
 15/02 - Italiano será o companheiro de equipe de Santos Júnior
 15/02 - Simulação vai agitar Interlagos neste sábado
 15/02 - Neste final de semana, os testes da Fórmula Quatro
 15/02 - Ferrari usará o F2001 na primeira corrida
 15/02 - Atila Abreu vai participar da Biland Challenge
 14/02 - Veja as datas das provas das duas divisões
 14/02 - Marques testará pneus para a nova categoria
 14/02 - Rocha testará carros da F-Nissan

... 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 802 803 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados