Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/02 - Ferrari (#1 e 2)
 24/02 - Conheça a formação das equipes na temporada 2002
 24/02 - Carrapatoso vence a 2ª do Biland Challenge mas não leva.
 24/02 - Saiba que está competindo no 1º Biland Challenge Brasil
 24/02 - Abreu de ponta a ponta no Billand Challenger
 24/02 - Novatos inicia temporada com 26 karts no grid
 24/02 - BILAND CHALLENGE - meio segundo separando os 11 primeiros
 23/02 - Rafael Daniel larga na pole, mas não segura Jimenez
 23/02 - 36 karts no grid da Graduados "B" valorizam a vitória do "Iaco"
 23/02 - Ney Coutinho Jr. larga em ultimo e fatura a "Junior" em Interlagos
 23/02 - Grande início de temporada no Paulista de Kart
 22/02 - Arrows espera uma grande temporada
 22/02 - Zanardi já caminha com as próteses
 22/02 - Pode chover na 1ª etapa do paulista
 22/02 - Cristiano Piquet vai disputar o nacional de F-Dodge
 22/02 - Por enquanto, apenas a marca de pneus é certeza na F-3
 22/02 - Campeonato Paulista de Kart começa amanhã
 22/02 - TV: provas da F-CART serão mostradas sempre no mesmo horário
 22/02 - Jordan têm novo "Title Sponsor"
 21/02 - Campo Grande realiza a 1ª Taça Verão de Kart

... 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 799 800 801 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados