Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A Williams vai construir seu Túnel de vento
Sexta-feira, 20 de Setembro de 2002
 
Ao comentar que a equipe Williams estava reformando seu Departamento de Aerodinâmica, o Subdiretor Desportivo da BMW Mario Theissen referia-se ao Túnel de vento que o time irá construir em sua fábrica em Grove, na Inglaterra, segundo reportagem da ´BBC´ do Reino Unido.

De acordo com a matéria da ´BBC´ , o Túnel de vento da Williams será um dos mais avançados da Fórmula 1, permitindo que carros em tamanho real sejam testados, andando sobre uma esteira rolante. Terminada a construção ? que é semelhante à que está sendo feita na fábrica da Sauber, em Hinwil, na Suíça ? a Williams terá gasto 38 milhões de Euros, ainda segundo a Rede britânica.

Com o Túnel pronto, a Williams poderá desenvolver a parte aerodinâmica de seus modelos, fator bastante criticado, e segundo os especialistas, o principal entrave para que os carros da equipe façam frente aos F2002 da Ferrari, e até mesmo aos modelos MP4/17 da McLaren.

Mas o Túnel de vento não será o único aperfeiçoamento no Departamento de Aerodinâmica da Williams, que vai contratar também com novos engenheiros.

Com o passar do tempo, a Williams foi perdendo seus principais nomes, já que Adrian Newey passou a trabalhar para a McLaren em 1997, e Geoff Willis aceitou o convite para ser o Diretor Técnico da British American Racing no final do ano passado.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/03 - Veja os tempos da classificatória para a corrida australiana
 01/03 - Barrichello sai na pole position do GP da Austrália
 01/03 - Ferrari voltou a dominar os treinos em Merlbourne
 01/03 - Hornish Junior e Castro Neves vão sair da primeira fila
 01/03 - Pilotos, equipes e equipamentos da IRL
 01/03 - Confira os critérios de pontuação da IRL
 01/03 - Vão começar as disputas do certame 2002
 01/03 - Brazucas vão defender a liderança na Conferência Sul da F-Dodge
 01/03 - Exercitando a cara de pau
 01/03 - Veja as marcas do segundo ensaio
 01/03 - Os tempos do primeiro treino na Austrália
 01/03 - Michael: duas vezes melhor em Merlbourne
 28/02 - As rodadas nem foram tantas assim
 28/02 - Confira os tempos do treino da tarde
 28/02 - Serra pulverizou a melhor marca
 28/02 - Campeonato Paulista começa apenas em maio
 28/02 - Pamplona continua na frente
 28/02 - Rodrigo Sperafico bate recorde em Misano
 28/02 - Lancaster treina de Fórmula 3
 28/02 - Secretaria Municipal de Esportes permitirá visitação em Interlagos

... 784 785 786 787 788 789 790 791 792 793 794 795 796 797 798 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2026 Speed On Line. Todos os direitos reservados