Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/12 - 500 Milhas: é bom o movimento de inscrições para a prova do dia 12
 01/12 - Festa de Gala do automobilismo brasileiro acontece hoje em São Paulo
 01/12 - Luta pelo vice-campeonato pega fogo em Interlagos
 01/12 - Felipe Massa é papai
 30/11 - Capacete de Ouro: Oscar do automobilismo brasileiro acontece terça-feira
 29/11 - Desafio das Estrelas - Schumacher é campeão pela segunda vez
 29/11 - Tempo nublado e pista molhada nos treinos de aquecimento em Interlagos
 28/11 - Os números do Desafio
 28/11 - Valdeno Brito e Miguel Paludo vencem em Interlagos
 28/11 - Michael Schumacher vence a primeira do Desafio em Floripa
 28/11 - GT3 - Rafael Daniel crava a pole para prova de domingo
 28/11 - Schumi foi o mais rápido com pista molhada
 28/11 - Kaesemodel garante posição de honra para a prova deste sábado
 28/11 - Desafio das Estrelas – Barrichello domina treinos na sexta-feira
 28/11 - Itaipava GT Brasil movimenta Interlagos neste final de semana
 27/11 - João Paulo de Oliveira participa do Desafio Internacional das Estrelas
 26/11 - Cordeiro ganhou duas, e Martins “virou o jogo” na Light
 26/11 - Os números finais da Sul-americana
 26/11 - Resultados das provas da Sul-americana em Pinhais
 26/11 - Resultados dos campeonato de Las Vegas

... 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados