Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/12 - 500 Milhas: é bom o movimento de inscrições para a prova do dia 12
 01/12 - Festa de Gala do automobilismo brasileiro acontece hoje em São Paulo
 01/12 - Luta pelo vice-campeonato pega fogo em Interlagos
 01/12 - Felipe Massa é papai
 30/11 - Capacete de Ouro: Oscar do automobilismo brasileiro acontece terça-feira
 29/11 - Desafio das Estrelas - Schumacher é campeão pela segunda vez
 29/11 - Tempo nublado e pista molhada nos treinos de aquecimento em Interlagos
 28/11 - Os números do Desafio
 28/11 - Valdeno Brito e Miguel Paludo vencem em Interlagos
 28/11 - Michael Schumacher vence a primeira do Desafio em Floripa
 28/11 - GT3 - Rafael Daniel crava a pole para prova de domingo
 28/11 - Schumi foi o mais rápido com pista molhada
 28/11 - Kaesemodel garante posição de honra para a prova deste sábado
 28/11 - Desafio das Estrelas – Barrichello domina treinos na sexta-feira
 28/11 - Itaipava GT Brasil movimenta Interlagos neste final de semana
 27/11 - João Paulo de Oliveira participa do Desafio Internacional das Estrelas
 26/11 - Cordeiro ganhou duas, e Martins “virou o jogo” na Light
 26/11 - Os números finais da Sul-americana
 26/11 - Resultados das provas da Sul-americana em Pinhais
 26/11 - Resultados dos campeonato de Las Vegas

... 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados