Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
A NASCAR Winston Cup, o mais célebre certame da Stock Car americana, prossegue neste final de semana, para quando o calendário prevê a prova mais longa de toda a temporada: a 600 Milhas, que será realizada no Lowes Motor Speedway, em Charlotte.

O circuito oval que têm arquibancadas com capacidade para 167 mil espectadores sentados, outros 50 mil espalhados por suas dependências e 121 camarotes Vip, receberá a categoria pelo segundo final de semana consecutivo.

No último, o traçado de 1 milha e meia (ou 2.414 metros) sediou a 11ª das 36 corridas previstas pelo calendário 2001, que teve a vitória de Tony Stewart, que correu com um motor Pontiac, a segunda posição de Jeff Gordon, com um carro empurrado por um propulsor Chevrolet, e o terceiro degrau do pódio ocupado por Rusty Wallace, que têm sob o capô de sua máquina um motor Ford.

Depois de 11 provas realizadas, a Winston Cup têm como líder Dale Jarret, que soma 1559 pontos, contra 1545 de Jeff Gordon, e 1497 de Rusty Wallace, o terceiro colocado na tabela.

O pole do ano passado fala em vitória neste domingo

Dale Earnhardt Júnior, que largou na pole position da "Coca Cola 600" no ano passado ? quando, andando à média de 299,393 km/h (ou 186.043 milhas por hora) estabeleceu na classificatória o tempo de 29s027 ? acredita que pode vencer a disputa deste domingo, o que certamente o ajudará a apagar da mente o trauma causado pela morte do pai, Dale Earnhardt, ocorrida num acidente que sofreu na última volta da 500 Milhas de Daytona, que foi realizada no último dia 18 de fevereiro.

Apesar do recorde que estabeleceu na classificatória para a prova que foi realizada em 28 de maio de 2000, Earnhardt Júnior, que sempre teve motores Chevrolet instalados no carro, não conseguiu a vitória, terminando a disputa no terceiro lugar, atrás de Matt Kenseth, o vencedor, que correu com um propulsor Ford, e de Bobby Labonte, que tinha um propulsor Pontiac sob o capô do carro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/03 - Sara Sanchez fica em 2º lugar na primeira etapa do Nacional Uruguaio
 10/03 - Resultados da 1ª etapa do Campeonato Nacional de Karting Uruguaio
 10/03 - Da Matta têm 5 pontos de vantagem sobre Franchitti
 10/03 - Veja o resultado final da disputa em Monterrey
 10/03 - Nem mesmo Nakano conteve o avanço de Da Matta
 10/03 - Show na pista confere a vitória a Cristiano da Matta
 10/03 - Sara Sánchez se diz animada para a temporada 2002
 10/03 - Vem aí o Sul brasileiro de Kart 2002
 10/03 - Veja os tempos do Warm Up
 10/03 - Da Matta na frente no treino de aquecimento
 10/03 - "Superpacote" de TV estréia na prova deste domingo
 10/03 - Quais são as provas agendadas para Goiânia
 10/03 - Terça-feira é o "Dia D" para as corridas em Goiânia
 10/03 - Conheça o Campeonato Goiano de Kart de Rua
 10/03 - João Campos dominou o Warm up
 09/03 - Badoer encerrou a programação de testes da Ferrari
 09/03 - Eliott é o pole da NASCAR
 09/03 - Reunião com VW será realizada na terça-feira
 09/03 - Nada mudou no México
 09/03 - Campos marca mais uma pole na Pick-up Racing

... 780 781 782 783 784 785 786 787 788 789 790 791 792 793 794 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados