Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O fim de semana australiano
Terça-feira, 10 de Junho de 2014
 
 
Não era mesmo de se esperar, pelo menos na Fórmula 1, que os dois pilotos australianos mais competentes da atualidade fossem se destacar. Longe de serem gênios nas suas respectivas categorias, os dois tem em comum a grande combatividade e ânsia de vencer que falta a vários pilotos, inclusive os brasileiros.

Não sei se inspirados pela relativa dificuldade que enfrentam com seus companheiros de equipe, dessa vez eles demonstraram uma técnica, tática e maturidade impressionantes. Tudo começou na noite de sábado, mais precisamente no oval do Texas, onde mais uma vez a corrida esteve morna até a sua metade. Eu digo morna porque apesar de uma bandeira amarela na volta 5, não teve mais safety car até a volta 121, isso mostra que estavam todos maneirando no consumo de pneus e combustível. As táticas eram as mais burocráticas possíveis e a coisa realmente pegou nas últimas 6 voltas. Depois de uma rápida bandeira amarela, começou o show de Power.
 
 

 
 

Will Power durante a prova no Texas Motor Speedway
 

 
Ele teve todo o tipo de problemas na corrida. O pole largou bem, liderou, errou na tática, pagou pênalti, ficou uma volta atrás quase tomando a segunda, mas conseguiu, de uma forma avassaladora, sair na última re-largada de 5º pra chegar em 2º. Foram três voltas voadoras, que garantiram a ele a liderança folgada do campeonato. Os brasileiros ficaram devendo.

Quem não estava nem aí e venceu a corrida foi o Ed Carpenter, um especialista em ovais, que saiu de 23º para conquistar o Texas. Uma vitória indiscutível e que faz jus ao seu estilo de pilotagem, mas que ficou ofuscada por conta do vôo do australiano, que por pouco não toma a primeira colocação do americano.
     
 

 
 

Ed Carpenter saiu da 23ª posição e venceu a disputa
 

 
No dia seguinte, no Canadá, foi a vez de outro australiano, só que esse escreveu o nome no alto do pódio. Daniel Ricciardo, segundo piloto da Red Bull, que tem Sebastian Vettel como companheiro de equipe, fez uma das mais perfeitas corridas dos últimos tempos. Tá certo que os problemas com as Mercedes ajudaram, afinal a equipe alemã sofreu com o desempenho dos carros e, no caso do Hamilton, também com os freios. Isso não tira a grande vitória do garoto sorriso, sua primeira na categoria e a de número 105 na história de pilotos vencedores de GPs. Ele foi ousado nas ultrapassagens e pilotou como poucos, venceu e convenceu, mostrando que a equipe Red Bull ainda sabe fazer uma tática vencedora e têm dois talentos revelados em suas categorias de base como os grandes rivais dos alemães da Mercedes.
 
 

 
 

Daniel Ricciardo venceu e convenceu na prova da F-1 no Canadá
 

 
Claro que o fato mais comentado foi a batida entre Massa e Perez na última volta da corrida. Todos procuram um culpado, para a FIA foi Perez, e todos querem justificar o fracasso do Massa na demora que a equipe teve em mandar o companheiro sair da frente. Olha, pelo que sei, desde que o Felipe não deu passagem para o Bottas na Malásia, o finlandês não se mostrou muito amigo em ajudar o companheiro nesse tipo de tática de corrida. Massa passou só porque ele errou no hairpin e facilitou as coisas para o brasileiro, que, com pneus melhores iniciou sua escalada em busca de uma melhor posição na corrida. A batida com o mexicano foi conseqüência de alguns fatores: o movimento inesperado de Perez que tentava retomar a posição perdida para Vettel; o mergulho de Massa em direção à curva (será que ele conseguiria fazer?); os dois carros que estavam, segundo relataram os pilotos, com problemas de freios; a demora dos dois em tomar uma ação ofensiva contra o adversário que ia à frente. Enfim, são vários fatores, mas o que mais me chamou a atenção foi o fator sorte e azar. Note na foto a sorte que Vettel teve: o carro de trás não chega nem perto dele e o da frente cruza sem criar problemas para o tetracampeão. Azar dos dois latinos, que ficaram fora e discutiram no hospital.
 
 

 
 

O choque entre Sergio Perez e Felipe Massa no GP do Canadá
 

 
O brasileiro Lucas DiGrassi é um dos pilotos do campeonato da Fórmula E que começa em só em setembro mas, como ninguém é besta, já começaram a promoção da corrida justamente com ele, você pode acompanhar o vídeo aqui https://www.youtube.com/watch?v=2xVUJSMWbKs.

A gente se encontra na semana que vêm!

Beijos & queijos

e-mail: coluna.site@gmail.com
Follow me on twitter: @borrachatv
www.borrachatv.com.br
 
 
Eduardo Abbas
 
» Leia também

 04/04 - Cinco brazucas disputarão a primeira rodada do Italiano da F-Renault
 03/04 - Campeonato potiguar de kart começa neste final de semana
 03/04 - Alteração de datas no Regional de Kart do Oeste do Paraná
 03/04 - Penske usará motores da Toyota
 02/04 - Heidfeld dominou os treinos em Valência
 02/04 - Sara Sánchez confirma participação na 2ª etapa do Sul brasileiro de kart
 02/04 - 2ª etapa do Paulista Light e ICC Sudam
 02/04 - Copa Clio terá a primeira etapa em Brasília
 01/04 - Watts ganhou. O brazuca Garcia estreou apenas com a 15ª posição
 01/04 - Francês venceu. O brazuca Júdice foi o 4º em Brands Hatch
 31/03 - Kerr venceu. Júdice completou o pódio na primeira da F-3 Inglesa
 31/03 - Confira os 10 primeiros na disputa
 31/03 - Rodrigo Sperafico movimentou pela 16ª vez o Placar de Vitórias
 29/03 - F-3000 - Ricardo Sperafico tem como objetivo marcar o máximo de pontos
 29/03 - F-3000 - Contrariando expectativa, tempo da pole não fica abaixo do 1min25
 29/03 - F-3000 - Bourdais largará na pole amanhã
 29/03 - F3000 - Enge registra melhor tempo e é pole provisório
 29/03 - F-3000 - Reações do novo chassis são semelhantes ao de um F1
 29/03 - Barrichello rodou no reinicio do treino
 29/03 - F-3000 - Haberfeld acredita que o tempo da pole ficará abaixo do 1m25s

... 773 774 775 776 777 778 779 780 781 782 783 784 785 786 787 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados