Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Menu e Tarquini venceram. Farfus Jr. comanda a tabela
Sexta-feira, 11 de Maio de 2007
 
O suíço Alain Menu, com um Chevrolet Lacetti, e o italiano Gabriele Tarquini, com um SEAT León, venceram uma corrida cada um na rodada do Campeonato Mundial de Turismo FIA em Zandvoort, na Holanda, provas disputadas no último final de semana que valeram ao brasileiro Augusto Farfus Júnior a liderança da tabela do campeonato.

Na prova de abertura da programação, Menu completou as 13 voltas totais com 651 milésimos de vantagem sobre seu companheiro de equipe Nicola Larini, com o também italiano Luca Rangoni, que disputa a Copa dos Independentes, fechando o terceiro lugar na classificação geral, a bordo de um BMW 320si.

Na outra disputa, Gabriele Tarquini assumiu o comando já na segunda passagem, e até a quadriculada resistiu aos ataques de Farfus, que a bordo de seu BMW fechou as 12 voltas à frente do alemão Jörg Müller, que também corre com um modelo 320 si da fábrica que tem como logotipo uma hélice estilizada.

Veja abaixo os resultados, e utilize o link para conferir a pontuação.

Primeira corrida

1) Alain Menu (SUI, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), 13 voltas em 25min12s863 (média de 138,010 km/h)
2) Nicola Larini (ITA, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 0s651
3) Luca Rangoni* (ITA, Proteam Motorsport, BMW 320si), a 0s987
4) Tiago Monteiro (POR, SEAT Sport, SEAT León), a 2s358
5) Augusto Farfus Jr (BRA, BMW Team Germany, BMW 320si), a 3s005
6) Roberto Colciago* (ITA, SEAT Sport Italia, SEAT León), a 5s621
7) Gabriele Tarquini (ITA, SEAT Sport, SEAT León), a 6s013
8) Andy Priaulx (ING, BMW Team UK, BMW 320si), a 6s424
9) Jordi Gené (ESP, SEAT Sport, SEAT León), a 7s234
10) Jörg Müller (ALE, BMW Team Germany, BMW 320si), a 7s620
11) Félix Porteiro (ESP, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 8s162
12) Alessandro Zanardi (ITA, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 10s800
13) James Thompson (ING, N. Technology, Alfa Romeo 156), a 11s781
14) Pierre-Yves Corthals* (BEL, Exagon Engineering, SEAT León), a 11s937
15) Michel Jourdain (MEX, SEAT Sport, SEAT León), a 12s465
16) Olivier Tielemans (HOL, N. Technology, Alfa Romeo 156), a 13s494
17) Stefano D'Aste* (ITA, Wiechers-Sport, BMW 320si), a 13s820
18) Emmet O'Brien* (IRL, GR Asia, SEAT León), a 18s637
19) Viktor Shapovalov* (RUS, Russian Bear Motorsport, BMW 320si), a 25s713
20) Lev Fridman* (RUS, Russian Bear Motorsport, BMW 320si), a 28s050
21) Evgeny Zelenov* (RUS, Russian Bear Motorsport, BMW 320si), a 1 volta
NC) Robert Huff (ING, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 6 voltas
NC) Tom Coronel (HOL, GR Asia, SEAT León), a 7 voltas
NC) Yvan Muller (FRA, SEAT Sport, SEAT León), a 8 voltas
NC) Miguel Freitas* (POR, Racing for Belgium, Alfa Romeo 156), a 10 voltas

Segunda corrida

1) Gabriele Tarquini (ITA, SEAT Sport, SEAT León), 12 voltas em 22min06s110 (média de 140,.30 km/h)
2) Augusto Farfus Jr (BRA, BMW Team Germany, BMW 320si), a 0s449
3) Jörg Müller (ALE, BMW Team Germany, BMW 320si), a 0s674
4) Nicola Larini (ITA, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 0s978
5) Andy Priaulx (ING, BMW Team UK, BMW 320si), a 1ss714
6) Luca Rangoni* (ITA, Proteam Motorsport, BMW 320si), a 2ss282
7) Roberto Colciago* (ITA, SEAT Sport Italia, SEAT León), a 3ss464
8) Félix Porteiro (ESP, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 5ss218
9) Tiago Monteiro (POR, SEAT Sport, SEAT León), a 6ss351
10) Jordi Gené (ESP, SEAT Sport, SEAT León), a 7ss794
11) Alessandro Zanardi (ITA, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 9ss945
12) Yvan Muller (FRA, SEAT Sport, SEAT León), a 10s899
13) Robert Huff (ING, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 11s329
14) Tom Coronel (HOL, GR Asia, SEAT León), a 12s192
15) Pierre-Yves Corthals* (BEL, Exagon Engineering, SEAT León), a 13s472
16) Michel Jourdain (MEX, SEAT Sport, SEAT León), a 14s982
17) Olivier Tielemans (HOL, N. Technology, Alfa Romeo 156), a 17s999
18) Stefano D'Aste* (ITA, Wiechers-Sport, BMW 320si), a 21s192
19) James Thompson (ING, N. Technology, Alfa Romeo 156), a 25s080
20) Emmet O'Brien* (IRL, GR Asia, SEAT León), a 25s690
21) Miguel Freitas* (POR, Racing for Belgium, Alfa Romeo 156), a 38s974
22) Lev Fridman* (RUS, Russian Bear Motorsport, BMW 320si), a 57s449
23) Viktor Shapovalov* (RUS, Russian Bear Motorsport, BMW 320i), a 57s774
24) Evgeny Zelenov* (RUS, Russian Bear Motorsport, BMW 320i), a 1 volta
NC) Alain Menu (SUI, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 9 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/04 - Cinco brazucas disputarão a primeira rodada do Italiano da F-Renault
 03/04 - Campeonato potiguar de kart começa neste final de semana
 03/04 - Alteração de datas no Regional de Kart do Oeste do Paraná
 03/04 - Penske usará motores da Toyota
 02/04 - Heidfeld dominou os treinos em Valência
 02/04 - Sara Sánchez confirma participação na 2ª etapa do Sul brasileiro de kart
 02/04 - 2ª etapa do Paulista Light e ICC Sudam
 02/04 - Copa Clio terá a primeira etapa em Brasília
 01/04 - Watts ganhou. O brazuca Garcia estreou apenas com a 15ª posição
 01/04 - Francês venceu. O brazuca Júdice foi o 4º em Brands Hatch
 31/03 - Kerr venceu. Júdice completou o pódio na primeira da F-3 Inglesa
 31/03 - Confira os 10 primeiros na disputa
 31/03 - Rodrigo Sperafico movimentou pela 16ª vez o Placar de Vitórias
 29/03 - F-3000 - Ricardo Sperafico tem como objetivo marcar o máximo de pontos
 29/03 - F-3000 - Contrariando expectativa, tempo da pole não fica abaixo do 1min25
 29/03 - F-3000 - Bourdais largará na pole amanhã
 29/03 - F3000 - Enge registra melhor tempo e é pole provisório
 29/03 - F-3000 - Reações do novo chassis são semelhantes ao de um F1
 29/03 - Barrichello rodou no reinicio do treino
 29/03 - F-3000 - Haberfeld acredita que o tempo da pole ficará abaixo do 1m25s

... 773 774 775 776 777 778 779 780 781 782 783 784 785 786 787 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados