Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Walkinshaw propõe mudanças na maneira de formar os grids
Terça-feira, 28 de Agosto de 2001
 
Tom Wallkinshaw, o chefão da Arrows, expôs numa entrevista concedida ao jornal britânico "The Sun" algumas idéias que segundo ele tornarão mais atrativas as provas da Fórmula 1.

Segundo ele, os grids das corridas deveriam ser formados não somente através dos tempos marcados na sessão classificatória do sábado, mas também considerando as marcas alcançadas pelos pilotos nos treinos livres.

Para tornar as provas "mais interessantes para o público", segundo suas palavras, Tom disse que os tempos dos treinos deveriam servir para formar um grid invertido, com os carros mais lentos adiante dos mais velozes. As posições na formação, ainda segundo sua proposta, seriam definidas após uma prova com uma única volta realizada na manhã do domingo. "Isto traria emoções, já que potencialmente faria com que aqueles que normalmente saem na frente largassem no meio ou atrás do grid", justificou.

Ainda segundo Walkinshaw, se adotada, a fórmula forçaria as equipes a terem de "realizar mudanças no equipamento no próprio dia da corrida, tornando as coisas mais interessantes". Em sua proposta, o dono da Arrows sugere que após a realização dos acertos cada piloto tenha direito a uma volta de aceleração, uma lançada e outra de desaceleração, frisando que nesta programação não haveriam intervalos, e que sempre estaria aberta a possibilidade de "alguém como Schumacher cometer um erro, e ficar atrás do pelotão", sugeriu.

Muitos no "circo" acham que mudanças nas regras como as propostas por Walkinshaw têm bem mais chances de serem aprovadas que eventuais propostas de alterações técnicas nos carros. É aguardar para ver.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/12 - Átila Abreu comemora bom desempenho em 2009
 09/12 - F3 Brazil Open abre temporada 2010 do automobilismo nacional
 08/12 - Sonho de criança
 06/12 - Cross Country: Varela é campeão paulista da Super Production em Itatinga
 06/12 - Átila Abreu termina temporada na sétima colocação
 06/12 - Fábio Fogaça vence e é o campeão da Stock Jr.
 06/12 - 500 Milhas Granja Viana: Massa é tricampeão
 05/12 - Átila Abreu é o quinto do grid em Interlagos
 05/12 - 500 Milhas Granja Viana: Junqueira é pole e Lambert parte da 6ª fila
 04/12 - Átila Abreu finaliza segundo treino livre com a segunda colocação
 04/12 - Atila Abreu lidera Grupo 1 no primeiro treino livre em Interlagos
 04/12 - 500 Milhas Granja Viana: Henrique Lambert larga na 5ª fila. Massa sai em 1º
 04/12 - Sondermann comandou o treino da Copa Vicar
 04/12 - Boesel na frente pela Júnior
 04/12 - Liderança do campeão no treino da Pick Up Racing
 03/12 - Kart: Henrique Lambert disputa 500 Milhas da Granja Viana
 03/12 - Cross Country: Rally dos amigos encerra temporada 2009
 02/12 - Capacete de Ouro: Oscar do automobilismo brasileiro foi um sucesso
 02/12 - Principais nomes do automobilismo mundial dividem pistas no Brasil
 01/12 - Maurício conquistou título, e Serra venceu pelo TC2000

... 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados