Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Scaglione diz ?não? ao Projeto para Jacarepaguá
Sexta-feira, 29 de Julho de 2005
 
O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Paulo Scaglione decidiu não aceitar o projeto para o Autódromo Internacional Nelson Piquet que foi apresentado na última terça-feira na sede da CBA, no Rio de Janeiro.

Apesar de levar a assinatura do escritório do Engenheiro alemão Hermann Tilke, que entre outros assinou os projetos dos autódromos do Bahrain, da Malásia e China, a planta apresentada não trazia especificações dos totais de áreas a serem ocupadas por algumas instalações, e tampouco indicava as localizações do estacionamento para as carretas das equipes e da Torre de cronometragem, e tampouco trazia as dimensões do túnel de acesso ao Paddock e a destinação da atual passarela existente no autódromo, o que vai exigir uma complementação por parte dos técnicos.

Pelo que foi apresentado, o Autódromo Internacional Nelson Piquet passaria a ter dois traçados, um permanente, com 3.199 metros, e outro temporário, com uma pista de 4.589 metros que seria usada para eventos internacionais, o que tiraria do lugar a destinação exclusiva à realização de eventos de automobilismo e motociclismo, indo contra o que prevê a legislação.

?A CBA só poderá analisar um projeto completo, não segmentado?, disse Paulo Scaglione, que frisou ainda que ?tratar parte do autódromo de Jacarepaguá como temporário é o mesmo que compará-lo a Cleveland ou Mônaco, pois ambas são pistas temporárias?.

A decisão da Confederação Brasileira de Automobilismo foi comunicada oficialmente ontem (quinta-feira), ao próprio Consórcio Rio Sport Plaza, à presidência da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e também à Promotoria do Estado do Rio de Janeiro, que já havia consultado a CBA sobre o assunto em razão das ações já impetradas contra as obras no circuito.

O grupo que apresentou o projeto foi liderado pelo diretor do Consórcio, Peter van Voorst Vader, e teve também as presenças de Eduardo Portugal Pereira, diretor da construtora Odebrecht; Paulo Sérgio Boghossian, gerente de engenharia do Consórcio, e dos técnicos alemães da Tilke, o Engenheiro Civil Ralf van Wersch e o Arquiteto Michael Menne.

Além de Scaglione, a CBA esteve representada também pelo Diretor da Comissão Nacional de Autódromos Edson Novaes e pelo Presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro Djalma Farias.

Estiveram presentes também os pilotos Chico Serra e Cláudio Capparelli, além do advogado Sérgio Brito, os dois últimos responsáveis por ações no Ministério Público contra as obras em Jacarepaguá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/04 - Veja quem foram os 10 melhores no treino da Clio
 19/04 - Siciliano terminou na frente pela Clio
 19/04 - Confira quem foram os "Top Ten" em Pinhais
 19/04 - Prioste foi o melhor no primeiro treino
 18/04 - Salignon dominou. Streit foi o 3º nos treinos livre da F-Renault
 18/04 - Ralf foi o melhor no final dos treinos em Silverstone
 18/04 - Clima curitibano encerrou mais cedo o segundo treino
 18/04 - Hearn será o substituto de Salazar em Nazareth
 18/04 - Federação Paranaense de Automobilismo tem nova diretoria
 18/04 - Interlagos recebe novamente o "Paulista de Kart"
 18/04 - Alesi elogiou Hockenheim, mas sentiu falta do trecho arborizado
 18/04 - Serão 4 os brazucas na prova de abertura da F-3000 Européia
 18/04 - Chuva no Paraguai ameaça a realização da 2ª etapa do Sul-americano
 18/04 - Schumacher recebeu Menção Honrosa da UNESCO
 18/04 - Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
 17/04 - 3ª etapa do paraibano/pernambucano de kart
 17/04 - Saiba os números sorteados entre os pilotos da Clio
 17/04 - Regal será o Diretor de Prova em Curitiba
 17/04 - Button dominou em Silverstone
 17/04 - Uma semana repleta de acidentes

... 765 766 767 768 769 770 771 772 773 774 775 776 777 778 779 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados