Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/01 - Longo/Serra/Serra encabeçaram o “1-2-3” dos Ferrari no “GPSP”
 24/01 - "GP Cidade de São Paulo": quem escreveu a história da 5ª edição
 24/01 - "GP Cidade de São Paulo": resultado completo da 5ª edição
 23/01 - Última temporada teve dois recordes no “Placar Brasil”
 20/01 - Dakar: Os "Top Ten" entre os caminhões
 20/01 - Dakar: Os "Top Ten" entre os carros
 20/01 - Sainz foi o 1 no "1-2-3" dos Touareg no "Dakar"
 05/01 - Dakar: 27 carros são desclassificados após a disputa da terceira etapa
 04/01 - Dakar: Varela/Ayala terminam em terceiro na sua categoria
 28/12 - Dakar: Competidores já estão a caminho da Argentina
 22/12 - Top Race V6: Sorocabano Fábio Fogaça vai testar na Argentina
 21/12 - Dakar: Ex-campeão mundial, Varela volta a disputar o maior rali do mundo
 21/12 - Supermoto: Menina vence, mas não leva o título do campeonato
 18/12 - Eleita a nova diretoria da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva
 15/12 - ABIAUTO fecha parceria com Alpie Escola de Pilotagem
 14/12 - Giaffone faturou o bicampeonato na vitória de Andrade
 14/12 - Resultado da F-Truck em Brasília
 14/12 - Os dez melhores da temporada 2009
 14/12 - Quem já arrebatou títulos na categoria
 12/12 - Felipe Giaffone representará Fórmula Truck como observador da FIA

... 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados