Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
FIA GT: Vitaphone Racing terá carros mais pesados na Romênia
Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008
 
O carro dos líderes Andrea Bertolini e Michael Bartels tem 105 quilos de lastro nas ruas de Bucareste (Foto: FIA GT)
A dobradinha conquistada na corrida anterior, a 24 Horas de Spa Francorchamps, fez com que os carros do Vitaphone Racing Team recebessem lastros de peso, o que pode ser uma dificuldade adicional para os pilotos dos Maserati MC 12 números 1 e 2 na tentativa de fechar na frente as provas da sexta etapa do certame, que serão duas neste final de semana no circuito urbano de Bucareste, a capital da Romênia.

A máquina dos líderes da tabela Andrea Bertolini e Michael Bartels vai ao traçado de 3.115 metros carregando um total de 105 quilos adicionais, enquanto o carro dos vice-líderes Miguel Ramos e Alexandre ?Xandynho? Negrão entrará no circuito com 85 quilos a mais.

"Tanto eu quanto o Bartels temos como meta para esta corrida a briga por uma posição no pódio, o que significará não somente pontos importantes para o campeonato quanto o decréscimo de algum peso para a corrida de Brno", disse o italiano Andrea Bertolini, que venceu a prova de estréia do traçado romeno no calendário do FIA GT no ano passado, quando dividia a pilotagem de um Maserati da Scuderia Playteam com o compatriota Andrea Piccini.

Já o brazuca Negrão, acredita que o lastro menor do carro o que divide com o português Miguel Ramos possa ser um trunfo se não para a vitória, pelo menos para evitar que os companheiros de equipe ?fujam? na liderança da tabela, que até aqui mostra Bertolini e o alemão Bartels com 44, uma vantagem de treze pontos.

?Será importante fazer uma boa classificação para sairmos o mais na frente possível e não perder tempo na troca de piloto. Como o evento deste ano foi dividido em dois, não haverá troca de pneus, apenas o reabastecimento. Por isso, as paradas serão bem mais rápidas?, disse Xandinho.

As corridas em Buchareste serão disputadas uma no sábado e outra domingo. A programação será aberta com um treino livre de 1 hora e 20 minutos nesta sexta-feira, e para o sábado está previsto o ?Pré-Qualifyng? com a mesma duração, além da classificatória e da primeira corrida do final de semana.

A prova do domingo terá os mesmos 60 minutos de duração que a primeira corrida do programa.

Use o link para conferir os 25 carros e duplas inscritos para as disputas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/01 - Longo/Serra/Serra encabeçaram o “1-2-3” dos Ferrari no “GPSP”
 24/01 - "GP Cidade de São Paulo": quem escreveu a história da 5ª edição
 24/01 - "GP Cidade de São Paulo": resultado completo da 5ª edição
 23/01 - Última temporada teve dois recordes no “Placar Brasil”
 20/01 - Dakar: Os "Top Ten" entre os caminhões
 20/01 - Dakar: Os "Top Ten" entre os carros
 20/01 - Sainz foi o 1 no "1-2-3" dos Touareg no "Dakar"
 05/01 - Dakar: 27 carros são desclassificados após a disputa da terceira etapa
 04/01 - Dakar: Varela/Ayala terminam em terceiro na sua categoria
 28/12 - Dakar: Competidores já estão a caminho da Argentina
 22/12 - Top Race V6: Sorocabano Fábio Fogaça vai testar na Argentina
 21/12 - Dakar: Ex-campeão mundial, Varela volta a disputar o maior rali do mundo
 21/12 - Supermoto: Menina vence, mas não leva o título do campeonato
 18/12 - Eleita a nova diretoria da Associação Brasileira de Imprensa Automotiva
 15/12 - ABIAUTO fecha parceria com Alpie Escola de Pilotagem
 14/12 - Giaffone faturou o bicampeonato na vitória de Andrade
 14/12 - Resultado da F-Truck em Brasília
 14/12 - Os dez melhores da temporada 2009
 14/12 - Quem já arrebatou títulos na categoria
 12/12 - Felipe Giaffone representará Fórmula Truck como observador da FIA

... 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados