Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Safety Car havia feito três intervenções até a 3ª hora
Sábado, 26 de Julho de 2003
 
Quando foi completada a terceira hora da "24 Horas de Spa Francorchamps" - corrida válida pela 6ª etapa do Campeonato FIA GT -, o Safety Car já havia estado na pista em três ocasiões.

Naquele momento, a liderança pela classificação geral estava em poder do Porsche 996 GT3-RS de Romain Dumas/Marc Lieb/Stephane Ortelli, que era também o melhor carro pela categoria "N-GT". Pela "GT", o comando das ações era do Lister Storm número 14, máquina do quarteto Jamie Campbell-Walter/Nathan Kinch/Bas Leinders/Rob Schirle que havia largado da última posição do grid, já que um acidente ocorrido no último treino livre havia provocado estragos enormes.

A primeira intervenção do veículo que neutraliza as disputas aconteceu com meia hora de corrida, quando o Chrysler Viper número 4 de Anthony Kumpen/Philippe Alliot/David Hart e Mike Hezemans, com o último ao volante, ficou bastante destruído depois de um choque contra a proteção lateral à pista, num episódio em que o piloto felizmente não sofreu nenhum ferimento mais sério.

Com uma hora de corrida, houve a necessidade de acionamento pela segunda vez do Safety Car, uma vez que uma chuva torrencial começou a cair sobre o traçado belga.

O terceiro acionamento do Safety ocorreu com uma hora e meia de disputas, quando o carro número 115, um BMW Z3M inscrito pelos pilotos Stany Linnertz/Mike Janssen/Jerome Naveaux/Olivier Bouche pela categoria "G3", promoveu um verdadeiro boliche ao rodar, levando "de carona" outros cinco veículos.

A prova foi oficialmente declarada como "sob condições de chuva" no complemento da 31ª passagem.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/05 - Piquet é o responsável pelo Caderno de Veículos do JB
 18/05 - Piccolo larga na frente; Moro será o melhor brazuca no grid
 17/05 - Frentzen foi o mais rápido no encerramento dos ensaios em Paul Ricard
 17/05 - Italiano terminou na frente. Melo Júnior foi o melhor brazuca
 16/05 - Coulthard foi o melhor em Paul Ricard
 16/05 - Outra vez a Williams
 16/05 - Paranaense de Marcas começa no domingo
 16/05 - Junqueira sofreu acidente no treino em Indianápolis
 16/05 - Integrantes do "circo" do Mundial de Rali foram assaltados na Argentina
 16/05 - Sato liberado para correr em Mônaco
 16/05 - Multas, nada mais que isso
 16/05 - Terminam as "férias" dos pilotos do Brasileiro de Protótipos e Turismo
 15/05 - Heidfeld foi o mais veloz em Paul Ricard
 15/05 - Gené foi o melhor, e bateu o recorde extra-oficial de Valência
 15/05 - Depois da tempestade vem... a 2ª corrida da F-3000 Européia
 15/05 - Saiba o que é o Conselho Mundial da FIA
 15/05 - Uma declaração politicamente incorreta
 14/05 - Pizzonia foi o melhor em Valência
 14/05 - FIA quer explicações da Ferrari sobre o episódio do domingo
 14/05 - Pro 400 Endurance Cup terá novidades na 3ª etapa

... 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 768 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados