Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Antonio Pizzonia volta à Stock Car em Brasília
Quarta-feira, 05 de Novembro de 2008
 
Pizzonia espera voltar a andar bem na capital federal
Amazonense retorna após disputar quatro etapas da Superleague Formula pelo Corinthians

Após ficar quase dois meses se dedicando à equipe do Corinthians na Superleague Formula, o chamado futebol sobre quatro rodas, o amazonense Antonio Pizzonia (K-Med Racing) está de volta à Copa Nextel Stock Car. Ele participa neste domingo (09/11) da décima etapa da principal categoria do automobilismo nacional, que será disputada no traçado externo do Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. ?É muito bom voltar a competir no Brasil e receber novamente o carinho dos fãs no meu país?, afirma o piloto que faz sua primeira temporada completa no certame. A corrida terá transmissão ao vivo da TV Globo, a partir das 11h.

Antonio Pizzonia está confiante em conseguir um bom desempenho na pista da capital federal. ?A equipe está trabalhando bastante fora da pista e o carro evoluiu bastante no decorrer da temporada. Acho que chegaremos muito competitivos em Brasília?, aposta o único representante da região norte na competição. Ele acredita que não terá problemas para se readaptar ao Peugeot 307 que pilota na Stock. ?É diferente de fórmula, mas andei nele a temporada inteira. A corrida, como em todas as outras provas, vai ser bastante emocionante?, conta.

Além de confiar na equipe, o manaura também aposta no retrospecto. Na segunda etapa da temporada, também disputada no traçado externo brasiliense, o piloto ocupava a quinta colocação quando teve que abandonar. ?Eu saía dos boxes em quinto, mas tive um toque com o Luciano Burti que danificou meu carro e atrapalhou todo o meu desempenho. Mas acontece, foi um acidente de corrida?, lembra o competidor da K-Med Racing.

Pizzonia também volta à Stock Car com a missão de ajudar sua equipe a ficar entre as 15 primeiras que garantem uma vaga na temporada 2009 da categoria. ?O importante é ter um carro competitivo, o resto é conseqüência. Mas acho que chegaremos mais fortes do que na outra prova que fizemos em Brasília?, comenta.

Confira a programação da etapa de Brasília neste fim de semana:

Sexta-feira, 07/11
10h50 ? 12h20: Treino livre
15h00 ? 16h30: Treino livre

Sábado, 08/11
11h00 ? 12h55: Treino classificatório

Domingo, 09/11
11h00: Largada para a 10ª etapa

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 22/05 - "Paulistão" terá sua segunda etapa neste final de semana
 22/05 - F-3 Sudam e Fórmula Quatro correrão na pista curitibana
 22/05 - Brasileiro prossegue neste final de semana em Resende
 22/05 - Norte/Nordeste teve um grid para impressionar os sulistas
 22/05 - Campeonato Internacional prosseguirá em Mônaco
 21/05 - Queiroz e Araújo movimentaram os rankings
 21/05 - Com a 3ª posição, Kleinubing manteve a liderança da tabela
 21/05 - Em busca do 61º triunfo, Bridgestone terá dois novos compostos
 21/05 - Toledo sediará 2ª etapa do Regional de Kart paranaense
 21/05 - Franceses levaram a melhor na "Copa Européia" da F-3
 20/05 - Mudança no regulamento gera protestos na Pick-up Racing
 20/05 - Sant´Anna/Baldo/Mottin venceram debaixo de muita chuva
 20/05 - Resultado na Argentina valeu recorde a Sainz
 20/05 - Burns ganha; Sainz leva
 19/05 - 3ª etapa da PRO 400 Endurance
 19/05 - Jimenez vence mais uma no Paulista
 19/05 - Piccolo venceu. Só Melo Junior ficou entre os "Top Ten"
 19/05 - Vencedor parabeniza a equipe e o adversário
 19/05 - Hoffmann venceu em Londrina
 19/05 - Campeões do ano passado saem na frente em Cascavel

... 753 754 755 756 757 758 759 760 761 762 763 764 765 766 767 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2026 Speed On Line. Todos os direitos reservados