Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Tempo bom? para Priaulx começou na prova inicial
Sexta-feira, 08 de Outubro de 2004
 
No jargão da aeronáutica, poderia se dizer que o inglês Andy Priaulx teve ?céu de brigadeiro? na sexta-feira de disputas finais do campeonato FIA ETCC, e que, ao contrário, o líder da tabela na chegada aos Emirados Árabes Unidos Dirk Müller viveu um verdadeiro ?dia de cão?.

Priaulx, que chegou a Dubai 12 pontos atrás do adversário, começou a ganhar o título já na largada da primeira corrida, quando era o pole position.

Acionada a luz verde, Andy conseguiu manter-se na ponta, enquanto Dirk iniciou uma verdadeira ?corrida contra o prejuízo?, ganhando rapidamente cinco colocações em relação à décima que ocupou no alinhamento.

Gabriele Tarquini, o campeão da categoria no ano passado, não hesitou em superar Priaulx, ganhando a liderança da disputa, com o britânico na segunda colocação, escoltado por seu compatriota James Thompson, a quem conseguiu segurar durante todas as 10 voltas.

Já Dirk Müller começava a viver seu pesadelo, enroscando-se com o italiano Luca Rangoni, o que lhe custou um pneu furado, e a parda praticamente completa da chance de ?chegar lá?, já que não pontuou, enquanto Priaulx contabilizou 8, fazendo despencar para 4 pontos sua desvantagem.

?Eu estava entre um Seat e um Alfa, e vi o Rangoni se aproximar. Eu dei espaço a ale para frear, mas ele acabou batendo no meu carro?, chiou Müller, que emendou: ?Em todos os meus anos de automobilismo, eu nunca vi uma coisa assim tão estúpida. Agora, vou ver o que consigo fazer na segunda corrida?, lamentou.


Outro Segundo lugar, e a festa do título

Antes da metade da segunda corrida, um literal ?salseiro? começou quando o italiano Alessandro Zanardi deixou seu carro escorregar, atingindo o de Jorg Müller, o que fez com que o BMW do alemão rodasse, atingindo de raspão o carro de Priaulx, que apesar de ter perdido velocidade, seguiu na prova.

Na seqüência, muito mais ação, quando Antonio Garcia rodou, empurrando o SEAT de Rickard Rydell para fora da pista, o que o fez atingir o carro de Jan Magnussen, que capotou, o que provocou uma interrupção da prova por 20 minutos até que a pista fosse limpa, e as proteções recolocadas em seus lugares.

Depois da relargada, Priaulx tomou a liderança, seguido de Zanardi, enquanto Dirk Müller lutava para manter-se na sexta posição.

Gabriele Tarquini pulou para o comando das ações no exato instante em que Fabrizio Giovanardi deixou a prova, e o quinto lugar vago para Dirk, o que fez com que o quadro de pontos final apontasse ambos com 111, mas o inglês acabou levando o status de melhor do ano por ter vencido cinco vezes na temporada, duas a mais que o adversário.

?Eu tenho de dedicar esse título a todos: à equipe, aos meus mecânicos, ao chefe de equipe e à minha família. Vencer corridas é o primeiro pensamento, e vencer o título, é colocar sorvete sobre o biscoito?, festejou o campeão Priaulx.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/06 - Dia ruim para Oliveira. Matsuura sairá na pole
 28/06 - Giaffone e De Ferran terminaram na frente o treino em Richmond
 28/06 - Outra vez Bragantini
 28/06 - Desta vez foi Di Grassi
 28/06 - Streit estabeleceu a segunda marca na Suécia
 28/06 - Bragantini foi o melhor pela Clio
 28/06 - Araújo dominou o primeiro treino em Londrina
 28/06 - Começam daqui a pouco os treinos em Londrina
 28/06 - Confira os horários das atividades em Londrina
 27/06 - Adiada a 6ª etapa do campeonato da Stock Car V8
 27/06 - Freios falharam, e Massa sofreu um sério acidente em Barcelona
 27/06 - Oliveira volta a enfrentar seus adversários da F-3 Alemã
 27/06 - Ingressos já estão à venda nas concessionárias Renault
 27/06 - Pode estar começando mais uma aventura no "circo" da Fórmula 1
 27/06 - Em Monza, o prosseguimento do Europeu da F-3000
 27/06 - Anunciado o pré-calendário da F-1 para 2003
 26/06 - Conselho Mundial apenas multou a Ferrari pelo episódio na Áustria
 26/06 - A adrenalina vai tomar conta da pista norte-paranaense
 26/06 - George pode comprar circuito alemão
 26/06 - Boa atuação no oval pode ser fundamental para o líder Da Matta

... 739 740 741 742 743 744 745 746 747 748 749 750 751 752 753 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados