Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Categoria terá treinos coletivos no final do mês
Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2002
 
Depois de curtirem férias de pouco mais de três meses ( a corrida de encerramento do último campeonato aconteceu no dia 18 de novembro ), os pilotos do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 vão voltar a acelerar seus carros, entre os dias 27 e 28 deste mês, quando o Autódromo Internacional de Curitiba sediará a primeira das duas sessões de testes coletivos programadas para antes do início da temporada 2002.

A pista de 3.707 metros situada no município de Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense, serviu de palco para as provas de abertura dos três últimos certames, todos vencidos pelo paulista Chico Serra.

Desta vez, no entanto, o traçado que sediará os testes do final deste mês receberá os carros da Stock Car novamente apenas na 2ª das 12 etapas programadas pelo calendário, já que a corrida de abertura está programada para o Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, onde, depois de duas novas sessões de treinos coletivos, a história do campeonato de 2002 começará a ser escrita no dia 17 de março.

Continuidade no trabalho

Os testes em Curitiba serão os primeiros depois de três anos em que os pilotos não terão de se adaptar a carros totalmente mudados.

Em 1999, os Omega foram substituídos pelos Vectra; em 2000, o campeonato começou com os chassis tubulares especialmente desenvolvidos para a categoria, e antes do começo da temporada do ano passado os pilotos tiveram de se adaptar à potência dos poderosos motores V8 norte-americanos.

Como agora em 2002 as principais características dos carros não sofreram alterações em relação à última temporada, o trabalho dos pilotos e preparadores será todo voltado à realização de acertos, os quais sem dúvida farão com que as marcas alcançadas nas pistas pelo Brasil afora sejam melhores que aquelas estabelecidas nas provas do ano passado.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/07 - Confira o mapa do "Brasileirão"
 10/07 - Unser Junior foi parar na cadeia
 09/07 - Saiba como foram os treinos da tarde na "Terra do Sol"
 09/07 - Chuva marcou o início dos treinos em Fortaleza
 09/07 - Três rankings foram movimentados no final de semana
 09/07 - Ceará 1998/2002. Confira as diferenças nas regras
 09/07 - O Ceará volta a sediar o Brasileiro de Kart
 08/07 - O brazuca Kleinubing segue como líder da classificação no "World Challenge"
 08/07 - Patrick Head é contra equipes com 3 carros
 08/07 - Pick Up Racing promoverá a estréia do Gás como combustível
 08/07 - Zonta manteve-se líder na F-Super Nissan
 07/07 - Retardatários ajudaram Cristiano da Matta
 07/07 - ?Valeu a pena esperar?, disse Daré
 07/07 - Mais um dia ruim para Tony Kanaan
 07/07 - Giaffone teve corrida difícil
 07/07 - Cristiano da Matta amplia vantagem no campeonato
 07/07 - Cristiano da Matta conquista a quarta vitória consecutiva
 07/07 - Castro Neves continua na liderança
 07/07 - Aírton Daré conquista primeira vitória na IRL
 07/07 - BARBER DODGE: Mais uma vez, deu Allmendinger

... 735 736 737 738 739 740 741 742 743 744 745 746 747 748 749 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados